▷ Vale a pena ajustar o Windows 10? 【2018】
Índice:
- Primeira coisa: onde posso baixar o TuneUp
- Otimização usando o TuneUp Windows 10
- Interface principal e manutenção automática
- Consumo do programa em segundo plano
- Opção para acelerar o PC
- Limpe arquivos indesejados com o TuneUp Windows 10
- Desinstalar programas com o TuneUp
- Solução de problemas do TuneUp
- Resumo do Recurso TuneUp
- Conclusão e veredicto final no TuneUp Windows 10
Hoje vamos ver se realmente vale a pena instalar o TuneUp Windows 10 em sua versão mais recente. Um programa proprietário do AVG que permitirá otimizar o desempenho do seu PC em muitos aspectos que veremos neste artigo.
Atualmente, está na moda usar programas que nos permitam otimizar o desempenho de nossa equipe. Graças a eles, podemos limpar arquivos indesejados, acelerar a inicialização do nosso computador ou até "limpar" o registro do Windows. Decidimos testar o TuneUp Utilities para ver em primeira mão, o que esse programa é capaz de fazer para a nossa equipe e como ele poderá melhorá-lo, se puder.
Para fazer isso, usamos um computador portátil de alguns anos atrás, onde de alguma forma podemos notar a melhoria estranha nos aspectos de otimização que o software promete.
Índice de conteúdo
Primeira coisa: onde posso baixar o TuneUp
O TuneUp Utilities é um programa de otimização de PC capaz de fornecer uma ampla gama de até 35 funções de otimização para o seu equipamento. É propriedade da empresa AVG e podemos baixá-lo com uma licença de AVALIAÇÃO no site oficial.
O que significa isto? Bem, após 35 dias de download, a versão de teste terminará e, para continuar desfrutando, teremos que comprar uma de suas licenças pelo preço modesto de 45 euros. Pelo menos na data em que estamos escrevendo isso.
Depois de instalar o programa, isso não deixa claro.
Cabe a todos encontrar esse programa como e onde quiserem.
- Tem uma versão de teste
- É um software pago
Entre agora totalmente o que podemos fazer com isso.
Otimização usando o TuneUp Windows 10
Testaremos os aspectos mais relevantes deste software para ver se podemos realmente melhorar nosso PC
Interface principal e manutenção automática
A interface, à primeira vista, é muito amigável e limpa, com botões grandes que nos permitem executar cada uma das ações separadamente ou em conjunto.
Se clicarmos no botão " ir para o Zen ", nos permitirá analisar completamente nossa equipe de tempos em tempos:
- Problemas de registro Atalhos inúteis Memória em cache do sistema Dados do navegador, inicialização e desligamento
Este tipo de manutenção pode ser feito automaticamente. Por padrão, está programado para fazê-lo a cada três dias. Podemos configurar esse aspecto no botão "Manutenção"
Na interface principal, teremos cinco botões para cada função.
- Interface muito simples e intuitiva e manutenção automática
Consumo do programa em segundo plano
Vamos ver quando ele consome o programa, uma vez instalado e funcionando em segundo plano.
Vemos que, no total, ele está consumindo cerca de 50 MB de RAM e sem CPU, portanto, podemos dizer que é um programa relativamente leve para o sistema.
- Consuma poucos recursos
Opção para acelerar o PC
Se clicarmos na opção " Acelerar ", teremos a possibilidade de eliminar os programas iniciados em nosso computador durante a inicialização. Isso pode ser feito diretamente do Windows, sem a necessidade de nenhum programa externo, embora seja verdade que teremos muito fácil aqui. Além disso, todos esses programas nos detectam muito bem.
Também teremos outras opções, como acesso para configurar o desempenho visual do sistema ou a conexão à Internet, algo que, por um lado, também temos no Windows.
Testamos o modo de otimização de inicialização e inicialização do Windows e não recebemos nenhuma recomendação para aprimorá-lo.
- Ser capaz de desativar rapidamente os programas de inicialização
- Poucas opções interessantes e realmente úteis aqui
Limpe arquivos indesejados com o TuneUp Windows 10
Vejamos o seguinte aspecto de otimização. Isso deve ser capaz de limpar os arquivos indesejados em nosso computador. acessaremos essa opção através do botão "Espaço livre"
Com a primeira opção, podemos excluir arquivos duplicados do nosso sistema e até pastas compartilhadas como o Dropbox. Antes de excluí-los, podemos verificar se realmente queremos fazer isso, mostrando-nos uma lista de arquivos.
Agora vamos comparar quantos arquivos o TuneUp pode eliminar contra o limpador do Windows 10 na próxima opção nesta seção
Vimos que o Windows detectou 338 MB em comparação com 5 GB do TuneUp. Portanto, nesse sentido, a diferença é esmagadora. O que não sabemos é se será aconselhável excluir todos esses arquivos, por exemplo, pontos de restauração ou backups do Windows.
Se excluirmos os pontos de restauração, não poderemos recuperar o sistema de erros sérios que podem ocorrer usando esse método.
Simplesmente vamos remover tudo. Depois disso, verificamos que o equipamento continuou funcionando normalmente, apenas que não temos mais pontos de restauração antigos disponíveis.
Além disso, também podemos excluir dados e cache do navegador, embora tenha cuidado, pois se selecionarmos tudo, nossas senhas também serão excluídas.
- Capacidade de excluir mais arquivos que o Windows 10
- Poderíamos perder arquivos importantes se não percebermos
Desinstalar programas com o TuneUp
Na seção anterior, também podemos desinstalar programas clicando no botão correspondente. Essa ferramenta é exatamente igual à do Windows, pois não podemos desinstalar, por exemplo, aplicativos da Microsoft Store
- Desinstalador é o mesmo que Windows
Solução de problemas do TuneUp
Agora, vamos para o próximo botão chamado " Solucionar problemas"
Se acessarmos seu interior, o programa detectará vários problemas que realmente não são muito menos problemas, pois detecta problemas no compartilhamento de pastas e na ativação do uso de arquivos compartilhados.
Outra ação negativa é que ele nos incentiva a instalar outros programas da marca, como o AVG Driver Updater ou o AVG antivírus. Algo que parece inadequado para um programa otimizador.
O aspecto positivo desta seção é que podemos resolver problemas comuns, como a barra de tarefas, o menu Iniciar ou alguns ícones que não aparecem.
- Possibilidade de solucionar falhas típicas do sistema Restaurar arquivos da lixeira Verifique se o disco rígido tem erros
- Lista de problemas que não são problemas
Resumo do Recurso TuneUp
No último botão, podemos listar todas as funções que temos disponíveis para a versão de teste. Entre os mais significativos que vimos estão.
- Desfragmentador de disco rígido, embora seja necessário usá-lo para unidades mecânicas e nunca para SSD Opção para ativar o modo de economia Verificador para atualizar os programas instalados Modificar opções de desempenho do Windows
Conclusão e veredicto final no TuneUp Windows 10
Com praticamente todos os principais aspectos observados, realizamos um teste de desligamento e inicialização para comparar o tempo realizado antes de iniciar este tutorial e agora após finalizá-lo.
Os resultados obtidos são piores após a instalação do TuneUp, mesmo com a desativação de alguns programas na inicialização do Windows.
Em relação à operação do sistema, não notamos nada de diferente, exceto que uma boa quantidade de armazenamento foi liberada do nosso disco rígido. Honestamente, para computadores atuais com bons componentes de hardware, esse tipo de programa não é necessário.
Além disso, vimos que praticamente todas as funcionalidades que temos no programa estarão disponíveis em nosso próprio sistema operacional em diferentes locais. A única vantagem que temos é que, no programa, tudo será unificado em um único clique, pagando 40 euros.
Resumo das vantagens e desvantagens:
- Interface muito simples e intuitiva e manutenção automática Consome poucos recursos Todas as funções do Windows unificadas no mesmo programa Liberte muito espaço no disco rígido
- É um software pago. Fornece funcionalidades que em quase todos os aspectos já possuem o Windows integrado. Considera problemas persistentes e sugere a instalação de mais programas AVGA. Aumenta o tempo de inicialização do sistema.
Em nossa opinião, o TuneUp é um programa desnecessário em nosso sistema operacional, pois todas as funções já estão disponíveis no próprio sistema e de forma mais segura.
Também recomendamos estes tutoriais:
O que você acha do TuneUp? Você já tentou isso? Conte-nos tudo sobre isso nos comentários. Além disso, se você quiser que estudemos mais aspectos deste programa, dê-nos sugestões.
Amazon Prime vale a pena? características e preços 2018
Explicamos em detalhes todos os recursos do Amazon Prime; preço, disponibilidade, vantagens, benefícios e se realmente vale a pena contratá-lo.
Comprar licença barata do Windows vale a pena ou é uma farsa?
Cuidado ao comprar licenças baratas do Windows na Internet. Muitos usuários compram, mas sabem ... Que consequências isso tem? Amazon, Ebay?
▷ Daemon tools windows 10 vale a pena? ? ? ?
Hoje, revisamos o Daemon Tools Windows 10 vs. Windows ISO Image Mounting Tool. Vale a pena instalar o Daemon Tools? ✅