Notícia

Manutenção automática do windows 10 como desativá-lo?

Índice:

Anonim

A Microsoft vem adicionando novas funcionalidades ao seu sistema operacional Windows 10 mais recente e melhorando outras que já estavam presentes nas versões anteriores, como o Windows 8.1. Uma delas é a Manutenção automática, uma funcionalidade um tanto oculta no sistema responsável por verificar atualizações de aplicativos ou executar o Windows Defender quanto a malware.

Configurar e desativar a Manutenção automática

A manutenção automática é um recurso que é ativado por padrão e existe até uma programação predefinida para executar essa manutenção sem que o usuário perceba. A Microsoft garante que esta função não afeta o desempenho do equipamento de nenhuma maneira e pode até agir em momentos em que o computador não está sendo usado.

A manutenção automática também está presente no Windows 8.1; portanto, se você tiver esse sistema instalado, o tutorial a seguir também será útil para todos os usuários desse sistema.

Configurar a manutenção automática no Windows 10

De acordo com a Microsoft (usando-a com uma pinça), não é recomendável desativar esta função, tanto que, no Painel de Controle, é impossível desativá-la.

O que podemos fazer nas opções de Manutenção automática é modificar o horário em que ele atuará. Para acessá-lo, teremos que abrir o Painel de Controle e ir para Segurança e manutenção > Manutenção. Também podemos procurar diretamente a opção no painel de controle e procurar '' Alterar as configurações de manutenção automática '' . O último seria o mais simples, porque já alertamos que encontrar essa opção no Painel de Controle pode ser um pouco difícil a olho nu.

Já nas opções, vamos encontrar essa tela em que não há muito o que personalizar, exceto no momento em que queremos que seja ativada todos os dias e em uma caixa para o computador ligar automaticamente para esta tarefa. Vamos fazer as alterações que nos parecem e escolher um momento em que não estamos usando o computador.

Desativar manutenção automática

Existem decisões ininteligíveis da Microsoft e essa é uma delas, não podemos desativar esta opção, pois precisamos recorrer a modificações no registro.

Para desativar a manutenção automática, entraremos no Regedit e procuraremos o seguinte caminho:

  • HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows NT \ CurrentVersion \ Schedule \ MaintenanceDepois disso, nos posicionamos na entrada MaintenanceDisabled e alteramos o valor para 1.

Conclusões finais

Na minha opinião pessoal, se eles não usarem aplicativos da loja Windows 10 para verificar atualizações automaticamente, a Manutenção Automática poderá ser desativada sem nenhum problema ou risco. A presença do Windows Defender ou outro anti-malware agindo em tempo real deve ser suficiente e não há necessidade de uma verificação periódica do disco em busca de malwares todos os dias.

Embora o impacto no desempenho não deva ser sentido, pode ocorrer em determinadas situações, como quando estamos executando várias máquinas virtuais ao mesmo tempo e corresponde a outras tarefas agendadas; nessas situações, podemos notar que o PC está mais lento que o normal, o que é bastante irritante.

Você também pode estar interessado em nosso tutorial sobre como desativar o Windows Update no Windows 10

A melhor coisa nesses casos é desativar a função, pois as tarefas em segundo plano no Windows 10 geralmente são bastante irregulares, como o Windows Defender e sua proteção em tempo real que é ativada por si mesma, mesmo se você a tiver desativado anteriormente ou decisões incríveis como não conseguir desativar as atualizações automáticas do Windows Update normalmente.

RECOMENDAMOS A Samsung já possui chips LPDDR3 de 6 gigabits

Espero que este tutorial tenha sido útil para você e até a próxima.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button