Manjaro braço 16.05 lançado com raspberry pi 2 mount
Índice:
Manjaro é uma distribuição baseada no Arch Linux e, nos últimos três meses, vem trabalhando na conclusão de uma versão completa de seu sistema operacional para dispositivos ARM. No dia da data, os responsáveis pela distribuição finalmente lançaram a primeira versão oficial chamada Manjaro ARM 16.05.
Esse novo sistema operacional criado especialmente para o ARM pode ser instalado nos famosos "mini-PCs" do Raspberry Pi e, mais especificamente, no Raspberry Pi 2, conforme afirmam seus gerentes que já disponibilizaram a primeira imagem estável para esta plataforma, que Os usuários podem instalar em qualquer sistema operacional GNU / Linux, Mac OS X ou Microsoft Windows.
“Pouco mudou na superfície para os usuários finais. No entanto, passamos muito tempo trocando a maneira como as coisas são tratadas no 'back-end', para que a construção e manutenção do sistema não demorem muito tempo e menos da nossa parte… ” foi o comentário do Equipe Dodge JCR, que trabalha na versão ARM do Manjaro.
Manjaro ARM está chegando ao Raspberry Pi 3
O Manjaro ARM 16.05 ainda não pode ser instalado em dispositivos Raspberry Pi 3, mas eles confirmaram que já estão trabalhando em uma versão específica, um Raspberry Pi 3 que já possui Wi-Fi e Bluetooth integrados. Além do Raspberry Pi de primeira e segunda geração, o Manjaro ARM 16.05 pode ser instalado nos dispositivos Odroid XU4, Odroid C1 +, Beagleboard XM, Beaglebone Black e Banana Pi.
Você pode fazer o download da imagem do Manjaro ARM no seguinte link.
Shuttle apresenta dispositivos Android baseados em braço
Shuttle Inc., um dos principais desenvolvedores e fabricantes de soluções compactas para PC, como os mini PCs barebones XPC de renome mundial,
O Fedora 25 adiciona suporte ao raspberry pi 2 e raspberry pi 3
No momento, a versão beta do Fedora 25 para Raspberry Pi 3 não suporta o uso da tecnologia Wi-Fi ou Bluetooth; ela chegará na versão final.
Chipset Intel b365 express lançado a 22nm lançado
O Intel B365 Express é um novo chipset para placas-mãe lançado a 22nm, para liberar capacidade de fabricação a 14nm.