Android

Man-in-the

Índice:

Anonim

Novo problema de segurança à vista para telefones Android. Nesse caso, é um ataque que vem com o nome de Man-in-the-Disk. Ele aproveita o uso que alguns aplicativos fazem do armazenamento externo para obter acesso ao cartão microSD do dispositivo. Assim, permite instalar aplicativos sem o consentimento do usuário.

Man-in-the-Disk: O ataque que afeta o microSD dos telefones Android

Esses também são aplicativos maliciosos instalados no dispositivo do usuário. Bloqueie o telefone ou faça com que alguns aplicativos legítimos não funcionem normalmente no dispositivo.

Novo problema de segurança no Android

O principal problema dos usuários com cara de disco em disco é que, no Android, não há proteções internas para os dados armazenados no microSD. Portanto, eles ficam desprotegidos, sendo vulneráveis ​​a ataques como o que está acontecendo hoje. Embora o Google publique algumas diretrizes, os próprios aplicativos da empresa colocam o cartão microSD em risco.

Embora pareça que esse ataque Man-in-the-Disk esteja sendo um alerta para muitos desenvolvedores no Android. Como eles trabalham em soluções para evitar que esses riscos aconteçam. Portanto, todos os aplicativos que não seguem essas diretrizes de segurança podem causar problemas ao usuário.

Portanto, os pesquisadores de segurança da Check Point (que descobriram o ataque) recomendam que o Google implemente proteções internas para dados de cartões microSD. Não se sabe se a empresa irá realizá-lo, mas, vendo os problemas com esse ataque, ele pode vir.

The Hacker News Font

Android

Escolha dos editores

Back to top button