Tutoriais

▷ Malwarebytes windows 10 vale a pena?

Índice:

Anonim

A segurança é uma parte essencial do nosso sistema e vale a pena falar sobre ele e as soluções existentes para melhorar nosso sistema. É por isso que hoje dedicaremos algumas linhas ao Malwarebytes, Windows 10 e veremos se vale a pena instalá-lo em nosso sistema.

O mercado está saturado de soluções para a detecção e eliminação de vírus de nossos equipamentos. Sempre dizemos que a melhor maneira de impedir a entrada de vírus em nosso sistema é ser responsável pelas ações que tomamos. Caso isso não seja seguido à risca, existem muitas ferramentas para manter nossa equipe o mais protegida possível. O próprio Windows 10 vem com um antivírus, o Windows defender, que realmente faz maravilhas.

Índice de conteúdo

Mas se queremos outro software diferente que realmente nos dê mais confiança devido à popularidade ou notícias que vimos, uma das opções gratuitas mais interessantes que temos é, sem dúvida, o Malwarebytes.

O que é o Malwarebytes

O Malwarebytes é uma ferramenta de detecção e remoção de vírus com uma versão gratuita. Este utilitário já tem uma longa história e é um dos programas antivírus mais usados ​​e que oferece os melhores resultados historicamente.

Além da versão gratuita, também temos uma versão paga por um custo de licença de 40 euros por ano. Logicamente, testaremos a versão gratuita e os utilitários que ela possui.

Após instalar a versão de teste, teremos todas as funções ativadas por 14 dias. Qual será o seguinte:

Após esse período, teremos dois utilitários básicos, mas mais que suficientes para o dia a dia:

  • Módulo de proteção anti-malware e anti-spyware: nos permitirá detectar e eliminar programas de malware. Protetor anti-exploit: detecta e remove programas prejudiciais para o nosso computador e também será responsável por reparar os arquivos do sistema que foram danificados.Proteção em tempo real: opção para evitar ataques.Proteção contra ransomware: função para detectar e eliminar programas de invasão arquivos

Além disso, podemos usá-lo sem problemas com o Windows Defender e, portanto, ter maior proteção em nosso computador.

Por seu lado, quando nossa versão de avaliação gratuita terminar, a única coisa que ativaremos neste programa é a proteção contra malware, não para evitar infecções, mas para eliminá-las quando elas ocorrerem. Isso deixa muito claro para nós nas versões comparativas. Sem dúvida, com o tempo, suas opções na versão gratuita foram diminuindo, pois tínhamos as soluções anteriormente. Isso é o que geralmente acontece quando você ganha um nome.

Configuração do Malwarebytes

Agora, veremos em detalhes quais são as opções que teremos.

Download e instalação do Malwarebytes

Para baixar o Malwarebytes, basta acessar o site oficial e clicar no botão de download gratuito correspondente. A instalação não possui muitas complicações. Depois de executar o arquivo que baixamos, teremos que clicar em " Confirmar e instalar " para iniciar o procedimento.

Também podemos clicar em " opções avançadas ", embora a única coisa que possamos fazer aqui seja selecionar o diretório de instalação

Depois disso, a instalação será iniciada.

Interface e opções

A interface é bastante clara com um ambiente com guias, sem ícones estranhos ou algo muito chamativo. Como sempre, teremos praticamente as mesmas opções que qualquer antivírus:

  • Área de módulos para ativação e desativação em um menu principal Seção para análise: onde podemos configurar três tipos de análise, da seção Quarentena à mais exaustiva: para ver quais arquivos estão marcados como ameaças e, assim, poder restaurá-los ou excluí-los. onde estará toda a configuração do programa. Podemos agendar análises automáticas, adicionar exclusões, etc.

É praticamente o mesmo que qualquer antivírus, embora em nossa opinião seja muito melhor seccionado e acessível.

Como ativar o Malwarebytes

Uma vez instalado este software, teremos praticamente em todos os cantos um botão para ativar o programa através da compra de uma licença.

Teremos que dar o botão no canto superior direito, onde diz " Ativar licença ". O filho abrirá uma janela para inserir um código de licença.

Como não temos, devemos dar " Comprar uma licença "; nesse caso, seremos redirecionados para o site da empresa onde podemos comprá-la.

O Malwarebytes Windows 10 realmente vale a pena?

Esta é sempre a pergunta eterna. Obviamente, ele tem funções muito completas quando a versão Premium está ativada, mas quando os 14 dias passam, as coisas mudam radicalmente, pois perderemos praticamente toda a proteção que ela oferece.

Se queremos um antivírus que serve apenas para remover vírus do nosso computador, diríamos que é uma das melhores opções, pois o banco de dados é um dos mais completos que existem. Em nosso sistema, já temos um antivírus gratuito capaz de executar todas essas funções de forma ilimitada e sem a necessidade de licença, mesmo quando o Windows está desativado.

Devemos reconhecer que o Malwarebytes eliminará muito mais ameaças do que o Windows Defender; portanto, o que faríamos é tê-lo em situações de emergência para eliminar vírus, e aproveitaríamos as deficiências da versão gratuita com as opções do Defender. Dessa forma, eles formariam uma boa equipe.

Existem outras opções interessantes, como o Avast, que em sua versão gratuita oferece um nível mais alto de proteção (embora não seja muito mais). Portanto, no final, é praticamente uma opção tão válida quanto qualquer outra com a vantagem que o Malwarebytes possui por ser um dos melhores removedores de vírus do mercado.

Se você deseja obter mais informações sobre outros antivírus, visite estes artigos:

Qual antivírus você possui no seu computador? Você acha que o Malwarebytes vale a pena? Deixe-nos nos comentários que você considera o melhor antivírus gratuito.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button