Escritório

O Malwarebytes pode travar o sistema, eles recomendam a atualização

Índice:

Anonim

O Malwarebytes é um aplicativo que nos ajuda a nos proteger de malwares em tempo real, tanto na versão gratuita quanto na paga. Atualmente, é um dos mais populares e a verdade é que ele faz seu trabalho muito bem. Como qualquer aplicativo que se preze, não há problemas, como o que ocorreu em uma das versões mais recentes do aplicativo.

O Malwarebytes sofre de uma falha que pode travar os sistemas Windows

Acontece que, quando o programa está ativo com sua proteção contra malware em tempo real, ele pode consumir uma quantidade insana de memória, como milhares de usuários em todo o mundo relatam desde sábado. Há casos em que o aplicativo pode consumir quase 20 GB de RAM, como pode ser visto na captura de tela feita diretamente nos fóruns do Malwarebytes.

Pode consumir 20 GB de RAM

A desvantagem parece ser a mesma nos sistemas Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.

Se você tiver esse mesmo problema, a primeira solução é desativar a proteção em tempo real e reiniciar o computador. Em seguida, eles devem ser atualizados para a versão mais recente disponível no momento, que é 1.0.3803 ou superior, caso uma nova atualização seja lançada no momento em que você lê este artigo. Depois de atualizado, reinicie o computador novamente para que todas as alterações sejam aplicadas.

Fonte Neowin

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button