Smartphone

Telefones 5g levará alguns anos para se tornar popular

Índice:

Anonim

Apesar de os processadores SoC com tecnologia 5G já estarem começando a se desenvolver, ainda pode levar alguns anos para que os telefones e a conectividade se tornem populares entre os usuários.

A tecnologia 5G será um grande desafio para fabricantes e fornecedores

www.youtube.com/watch?v=pbvkFwMN_PY

A lentidão das atualizações nas redes 5G e as limitações na infraestrutura serão dois dos principais motivos pelos quais levará tempo para crescer nessa nova tecnologia.

A Motorola já começou a vender seu Moto Z3 atualizável para 5G através da Verizon, enquanto a LG e a Sprint se uniram para comercializar telefones prontos para 5G nos EUA o mais rápido possível. Ao mesmo tempo, empresas de semicondutores como Qualcomm, Intel e Samsung estão trabalhando em processadores e modems de alta velocidade que irão alimentar a próxima geração de dispositivos móveis.

Com todas essas iniciativas de fabricação e licenciamento centradas em torno dessa nova tecnologia, pode parecer que em breve ela se tornará popular, mas um relatório recente revelou que levará anos para que a tecnologia se torne popular. Até o momento, existem quase um milhão de dispositivos habilitados para 5G, incluindo smartphones, dispositivos Wi-Fi e equipamentos CPE (Consumer Premise Equipment), mas eles chegarão ao mercado no próximo ano. Espera-se que os números aumentem até 2022, mas, nessa época, os telefones 5G representariam apenas 18% dessas remessas.

O maior desafio será no nível da infraestrutura. A conectividade 5G permitirá velocidades máximas de 50 Gbps, em comparação com 225 Mbps para 4G. Quantas operadoras de telefonia serão treinadas para oferecer essa velocidade? O investimento em novos equipamentos terá que ser muito grande e não será alcançado da noite para o dia.

O relatório também alertou para a necessidade de otimizar smartphones, já que os dispositivos 5G precisam suportar ondas 'milimétricas' para fornecer velocidades rápidas a curta distância e, portanto, exigem pelo menos 8 antenas para melhorar os recursos de recepção.. É por isso que o consumo de energia e o tamanho geral serão barreiras tecnológicas para smartphones nos próximos anos.

Fonte Wccftech

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button