Rumores apontam para a chegada do polaris 30 a 12 nm tsmc
Índice:
Surgiram pistas sobre uma possível nova revisão da arquitetura Polaris 30 da AMD, que já seria a segunda desde sua chegada ao Radeon RX 400. A chegada de Navi não é esperada até 2019, então a AMD só pode lutar com a Nvidia usando Polaris e Vega.
Um AMD Polaris 30 a 12 nm de silício estaria a caminho
Surgiram especulações sobre um silício Polaris 30, supostamente fabricado com o processo de 12 nm da TSMC, uma diferença significativa dos 12 nm da GlobalFoundries usados na Ryzen 2000. A AMD entrou em uma aventura. testar e adaptar novos processos de fundição para lançar seus produtos o mais rápido possível.
Recomendamos a leitura de nossa postagem na placa gráfica: dissipador de calor de referência (ventilador) vs dissipador de calor personalizado
Algumas postagens apontam para uma melhoria de desempenho de 15% após a alteração desse processo para o Polaris, que, se alcançado apenas através de uma nova implementação do processo, exigiria um aumento na velocidade do relógio. A AMD já lançou sua série Polaris 20 revisada na Radeon RX 500, que é baseada nas séries RX 400 e Polaris 10, aumentando também as frequências do relógio. Um nó menor seria associado a taxas de transferência mais altas e custos mais baixos por chip acabado, permitindo à AMD reduzir ainda mais os preços até que o Navi esteja finalmente pronto.
Esse avanço seria bom para os usuários que desejam comprar uma nova placa gráfica, pois teriam uma nova opção um pouco melhor que a atual. Mas se a AMD revisar sua arquitetura Polaris para o nó de 12 nm, algumas mudanças na arquitetura não prejudicariam a oferta de alguma melhoria adicional além da mudança para um processo de fabricação um pouco mais avançado. O que você espera de um possível silício Polaris 30 a 12 nm?
Fonte TechpowerupDrivers Linux apontam para um cartão duplo
Os drivers Linux se referem a uma suposta nova placa gráfica com dois núcleos AMD Vega para oferecer excelente desempenho.
Analistas apontam que a AMD atinge 30% do mercado de CPUs
Um novo relatório do Digitimes prevê que a AMD continuará seu impulso no mercado de CPUs para uma participação de 30%.
Novos dados apontam para o dispositivo móvel da Microsoft, Andrômeda
A Aggiornamenti Lumia afirma ter encontrado mais informações sobre o Andrômeda nos pacotes de idiomas criados para o dispositivo.