Processadores

Processadores Intel Coffee Lake sofrerão escassez até 2018

Índice:

Anonim

A oitava geração de processadores Intel Core Coffee Lake de seis núcleos tem como principal objetivo dar à empresa uma vantagem no mercado de PCs, onde a AMD teve um sucesso surpreendente com seus processadores Ryzen, que foram testados por nós (análise da AMD Ryzen Threadripper 1950X e 1920X aqui) e podemos confirmar que eles são excelentes.

A oitava geração de processadores Intel Core - "Coffee Lake" - terá problemas de estoque até o início de 2018

No entanto, os novos chips da Intel chegarão este mês com o objetivo de destronar a AMD Ryzen, com preços muito próximos aos processadores " Kaby Lake " da sétima geração, embora um novo relatório da SweClockers indique que esses chips poderiam sofrer escassez até o início de 2018.

A Intel lançará a linha de processadores "Coffee Lake" com um conjunto de seis modelos, dois sob a gama Core i7, dois Core i5 e dois Core i3. Os modelos i7 e i5 da oitava geração terão seis núcleos de processamento, enquanto o Core i3 terá quatro núcleos, representando um aumento no número de núcleos.

Embora esses chips estejam à venda em breve, parece que os distribuidores podem ter um problema de fornecimento até o primeiro trimestre de 2018, quando a Intel terá maior capacidade e vontade de fabricar mais unidades.

O primeiro trimestre de 2018 também será muito interessante neste setor, pois também é o período em que a AMD lançará a segunda geração de processadores Ryzen, com base no novo silício de 12nm Pinnacle Ridge. Este novo modelo será uma versão modificada do chip Summit Ridge / Zeppelin de 12 nm da GlobalFoundries, que também permitirá que a AMD aumente as frequências de clock em todo o mundo, sem sacrificar o consumo de energia. Sem dúvida, a segunda geração da AMD Ryzen novamente dará à AMD uma vantagem sobre os chips Coffee Lake.

Fonte SweClockers

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button