Smartphone

Os primeiros celulares com esim chegarão em 2019

Índice:

Anonim

O ESIM ainda é um conceito um tanto desconhecido para muitos usuários. Embora tenha inúmeras vantagens. Sua implementação no mercado está sendo muito lenta, muito mais que o esperado. Finalmente, surgem boas notícias. As coisas vão mudar para 2019.

Os primeiros celulares com eSIM chegarão em 2019

Os grandes fabricantes começarão a usar o eSIM em 2019. Isto é confirmado por várias fontes. Sem dúvida, será um grande impulso para os fabricantes de eSIM.

1 bilhão de eSIM em 2021

Como dissemos, o crescimento tem sido lento. Em 2016, havia 108, 9 milhões de dispositivos em todo o mundo usando um eSIM. O número aumentará este ano, mas a meta é haver 1 milhão de dispositivos usando esse tipo em 2021. O uso de dispositivos móveis deve responder por metade desse crescimento. Sem dúvida, um projeto ambicioso, não sabemos se ele evoluirá na taxa esperada.

Recomendamos ler como calibrar a bateria no Android

A chegada do eSIM não significa o fim do SIM tradicional. Seu uso diminuirá, embora ainda tenha muito tempo de vida. O impulso definitivo ao eSIM ocorrerá quando fabricantes como Samsung ou Huawei o usarem em 2019. Espera-se que seja usado primeiro pelas marcas menores e, pouco a pouco, os grandes fabricantes começam a incluí-lo também.

Uma das grandes vantagens do eSIM é sua portabilidade quase instantânea, vantajosa para os usuários e que economizaria custos para as operadoras. Resta saber se a sua entrada no mercado é tão rápida quanto o previsto. O que você acha do eSIM? Você acha que será bem sucedido no mercado?

Fonte: IHS

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button