Preços de smartphones subiram em 2018
Índice:
Já sabemos que as vendas de telefones caíram em todo o mundo no ano passado. Segundo ano consecutivo e este ano promete ser o terceiro a esse respeito. Um detalhe que muitos não sabiam, mas que é oficial agora, é que os preços dos smartphones subiram no ano passado. Um aumento de 9%, embora as diferenças dependendo do segmento sejam claras.
Preços de smartphones subiram em 2018
Desde que a faixa baixa tenha caído de preço, outros segmentos, como a faixa alta ou média, tiveram um aumento notável em seus preços em 2018.
Aumento dos preços
Na faixa intermediária, constatamos que os preços dos smartphones subiram 14%. Um aumento notável neste segmento, no qual mais telefones são vendidos. Embora tenha se expandido ao longo do tempo e há pouco mais de um ano, também encontramos a chamada faixa intermediária premium.
Embora seja na faixa alta, onde há o aumento mais alto. Nesse caso, o aumento de preço é de 52%. Um número que não surpreende, em parte, se vermos como o high-end atual chegou a ter um preço próximo a 1.000 euros. Um aumento que pode ser repetido este ano com modelos dobráveis e telefones 5G.
Outros segmentos viram os preços caírem. Mas, devido a esses dois aumentos, os preços dos smartphones em geral acabaram subindo no ano passado. Será interessante ver como os preços nesse segmento de mercado evoluem este ano.
Amazon Prime vale a pena? características e preços 2018
Explicamos em detalhes todos os recursos do Amazon Prime; preço, disponibilidade, vantagens, benefícios e se realmente vale a pena contratá-lo.
O cânone digital chega, subindo os preços de smartphones e tablets
A Associação de Usuários da Internet vazou o rascunho do novo Decreto-Lei Real que traz de volta o cânone digital que foi estabelecido anteriormente.
Xiaomi não vai aumentar os preços de seus smartphones
A Xiaomi não aumentará os preços de seus smartphones. Saiba mais sobre a decisão da empresa de manter seus preços este ano.