Internet

Preços de memória RAM

Índice:

Anonim

Os preços dos módulos de RAM e SSDs têm subido desde o ano passado e, em 2017, continuam em espiral ascendente, estão ficando mais caros e isso preocupa, mas parece que há luz no fim do caminho.

O preço dos relatórios continuará aumentando em 2017

De acordo com Jon Erensen, diretor de pesquisa de semicondutores do Gartner, os preços das unidades baseadas em RAM e NAND Flash começaram a despencar apenas em 2019. Atualmente, há uma escassez de memórias para atender à alta demanda por semicondutores, tanto para PCs quanto para todos os tipos de dispositivos móveis, o que está fazendo com que os preços subam como a espuma no momento.

Aparentemente, essa escassez de semicondutores terminaria apenas em 2019, quando grandes fabricantes como Samsung, Hynix e muitos outros atualizam suas fábricas ou criam novas, como a Hynix e sua nova fábrica de memória NAND na China, que estará pronta para funcionar totalmente com precisão durante 2019.

Desde meados de 2016, os preços de DRAMs para PC dobraram de valor e, como Jon Erensen prevê, os preços de RAMs e SSDs terão um pico durante este trimestre. O aumento desses preços também afeta o valor dos laptops, o que obrigou empresas como HP ou Lenovo a reconsiderar os preços de seus dispositivos para não perder a lucratividade.

Há duas razões pelas quais chegamos a essa situação. A primeira é que as vendas de dispositivos móveis e portáteis aumentaram exponencialmente, além de exigir memórias de maior capacidade. Hoje, é comum encontrar telefones com 6 GB de RAM e capacidades de 64 GB ou mais, mais complexas de fabricar.

O outro motivo é a falta de previsão dos principais fabricantes, que não esperavam tal demanda e não avançaram na criação de novas fábricas para atendê-lo.

Fonte: pcworld

Internet

Escolha dos editores

Back to top button