Internet

Os preços da memória flash Nand começarão a cair em 2019

Índice:

Anonim

No Flash Memory Summit, o CEO da Objective Analysis e o analista de semicondutores Jim Handy confirmaram que o mercado de memória Flash NAND estava em um estado de excesso de oferta, prevendo correções de preços em queda. Essa mudança é uma boa notícia para os compradores de SSDs, pois os preços mais baixos da NAND reduzirão o custo de armazenamento desses tipos de unidades, bem como os custos de componentes flash em telefones celulares e outros dispositivos digitais.

Analistas prevêem uma queda acentuada nos preços de memória NAND nos próximos 2 anos

O mais notável da previsão de Handy é que a correção de preços poderia ser a maior que a indústria já viu, com os preços em queda, em vez de apenas um reajuste, como visto este ano. A Search Storage relata que Howard Marks, fundador e diretor científico da DeepStorage, previu uma redução de 50 a 60% nos preços de memória NAND nos próximos dois anos.

Essa queda nos preços deve-se a vários fatores, embora possa ser resumido em um único fator determinante, que a fabricação de memórias NAND está aumentando a uma taxa mais rápida que a demanda da indústria. Vários fabricantes chineses estão entrando no mercado NAND / Flash, enquanto fornecedores existentes, como Samsung, SK Hynix e Sandisk / Western Digital, trabalharam para aumentar sua capacidade de fabricação durante a recente escassez desse tipo de memória.

Isso também afetaria os discos rígidos

Espera-se que esses fatores causem 2-3 anos de excesso de oferta no mercado NAND / Flash. Isso é muito curioso, porque passaríamos de problemas de estoque de memória flash NAND para um excesso de oferta.

Também se espera que as quedas de preços tenham um grande impacto no mercado de discos rígidos, uma vez que o armazenamento baseado em SSD de menor custo canibaliza as vendas de discos rígidos nos mercados de negócios e laptops.

Fonte Overclock3D

Internet

Escolha dos editores

Back to top button