Processadores

O novo átomo intel 'lago de gêmeos' chegaria ainda este ano

Índice:

Anonim

A Intel não apenas pensa em seus processadores Intel Core para o mercado mais exigente, mas também em renovar seu Intel Atom SoC para equipamentos de baixa potência, que atualmente pertence à geração Apollo Lake, lançada no ano passado. Atualmente, a Intel está trabalhando no lago Gemini, que buscará melhorar a eficiência energética e adicionar mais energia em comparação ao lago Apollo.

Gemini Lake terá grandes melhorias

O próximo Intel Atom baseado em Gemini Lake manteria seu processamento de fabricação de 14nm, mas o TDP seria melhorado, que seria de apenas 6W para dispositivos móveis e 10W para computadores desktop.

A Intel conseguiu dobrar a quantidade de memória cache nos processadores Gemini Lake para 4 MB. Graças à melhoria no consumo, é possível melhorar a velocidade do clock da CPU, tudo isso combinado aumentará o desempenho em geral, embora no momento não se saiba quanto esse salto de desempenho será comparado ao Apollo Lake.

A Intel também adicionará um novo controlador de memória DDR4 de canal único que suportará frequências mais altas. Além disso, a quantidade máxima de memória que pode ser gerenciada pelo processador Intel Atom, que no Apollo Lake era de 8 GB, agora será de 16 GB no máximo.

Eles chegariam ainda este ano, de acordo com o roteiro da Intel

Sem surpresa, a GPU incorporada no SoC também receberá sua atualização para a arquitetura Intel Gen9, que agora apresentará 18 unidades de execução e será totalmente compatível com as conexões HDMI 2.0.

Os novos processadores Intel Atom com a arquitetura Gemini Lake devem chegar ainda este ano e com ele uma série de novos laptops.

Fonte: techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button