O novo epyc de 7nm ofereceria até 162 linhas pcie 4.0
Índice:
Embora a AMD tenha ficado um pouco silenciosa em seus futuros processadores de servidor EPYC 'Rome' baseados em Zen 2, isso não parou de especular sobre seus recursos. Por exemplo, embora a AMD tenha dito que um único processador EPYC Rome poderia fornecer até 128 linhas PCIe, a empresa não indicou quantas linhas dois processadores poderiam fornecer em um servidor de soquete duplo.
AMD EPYC de 7 nm ofereceria até 162 linhas PCIe 4.0
De acordo com o ServeTheHome.com , existe uma clara possibilidade de que o EPYC possa oferecer até 162 linhas PCIe 4.0 em uma configuração de soquete duplo, que é 66 faixas a mais do que os servidores Cascade Lake Xeon de soquete duplo da Intel. Isso supera até os mais recentes processadores Platinum 9200 da série 112 de 56 núcleos da Intel, que possuem 80 faixas PCIe por servidor de soquete duplo.
Visite nosso guia sobre os melhores processadores
A ServeTheHome fez uma publicação com foco em computação de alto desempenho, e a @RetiredEngineer no Twitter concluiu que duas CPUs EPYC de 7nm poderiam suportar 160 linhas PCIe 4.0. Kennedy ainda espera que haja uma linha PCIe adicional por CPU (ou seja, 129 linhas em um único soquete), elevando o número total de linhas em um servidor de soquete duplo para 162.
Grandes problemas para a Intel
Se os cálculos e teorias estiverem corretos, a Intel terá uma concorrência ainda mais séria do que a AMD mostrou. A mais recente arquitetura Cascade Lake da Intel, apesar de ter até 56 núcleos, enfrentará desafios significativos contra 'Roma'. Os novos processadores Rome têm mais oito núcleos, um novo nó TSMC de 7 nm, provavelmente um preço mais baixo e consumo de energia, e talvez significativamente mais pistas PCIe.
Embora a AMD enfrente uma batalha árdua pelo mercado de servidores, as vantagens do hardware EPYC 7nm versus o Xeon certamente atrairão muitas empresas de servidores e data centers.
Fonte TomshardwareO AMD Navi 20 também ofereceria traçado de raios, de acordo com um boato
A AMD já planeja incluir suporte ao RayTracing em suas placas gráficas Navi 20, que chegariam ao longo de 2020.
Aparece um novo ryzen de 12 núcleos que supera o estripador de linhas de 1920x
O chip visto no popular banco de dados seria uma amostra de engenharia de uma próxima variante de 12 núcleos da série Ryzen 3000.
O Rx 5800 ofereceria entre 30 e 50% mais desempenho que o rx 5700
A GPU Navi 12 fornecerá energia para as séries Radeon RX 5800 e Navi 14 para as séries RX 5600, caso a AMD queira lançar modelos diferentes.