Hardware

O melhor cdn para o seu site ou wordpress: o que são e para que servem?

Índice:

Anonim

No mundo da hospedagem na web, a tecnologia CDN ganhou reconhecimento a ponto de se tornar um ponto muito importante e necessário para os proprietários de sites e Wordpress. É por isso que devemos usar as melhores CDNs para nossos sites, mas primeiro devemos ser claros sobre o que é essa ferramenta e para que serve.

O que é uma CDN?

Essas siglas, CDN, significam Rede de Entrega de Conteúdo, ou seja, rede de distribuição de conteúdo e são um conjunto de servidores que possuem cópias da mesma cadeia de conteúdo, que podem ser imagens, vídeos, documentos, etc., e que são localizado em diferentes pontos de uma rede para poder servir o conteúdo com eficiência. Em outras palavras, mais simples, essa tecnologia permite que vários nós geográficos distribuam conteúdo aos usuários de acordo com sua localização, fazendo uma conexão muito mais rápida, equilibrando as solicitações de página no site e economizando recursos no servidor da sua página da web.

Recomendamos a leitura dos melhores servidores DNS públicos gratuitos.

A arquitetura de uma CDN é a seguinte:

  • Componente de entrega de conteúdo: possui um servidor de origem e um grupo de servidores substitutos para repetir o conteúdo. Solicitar componente de roteamento - Os usuários solicitam diretamente servidores substitutos. Eles também interagem com o componente de distribuição para atualizar e manter o conteúdo. Componente de distribuição de conteúdo: move as informações do servidor de origem para os servidores substitutos e garante robustez. Componente de contabilidade: Ajuda no faturamento com base no uso e nos relatórios de tráfego. Ele também mantém registros de uso do servidor e acesso ao cliente.

A tecnologia CDN envolve, como acabamos de mencionar, uma rede de servidores racionados em todo o mundo. O conteúdo estático de um site é armazenado em cache e armazenado em cada servidor. Esse conteúdo estático pode incluir streaming de áudio e vídeo, HTML, imagens, CSS, tipos de letra e javascript. O crescimento do conteúdo multimídia nos sites nos obriga a procurar uma plataforma rápida para poder atender os surfistas com eficiência, por isso devemos confiar nas melhores CDNs, que são as melhores ferramentas para atender a esse requisito, mas também apresentam suas desvantagens.

Os sites que não usam CDN funcionam em um único servidor, mas todas as visitas estão no mesmo local, portanto, todos são servidos pelo mesmo servidor. Por outro lado, os sites que usam as melhores CDNs ainda usam um único servidor, mas as informações são entregues ao usuário através de vários servidores, de acordo com o local em que o usuário está localizado.

Entrando em mais detalhes sobre o que é uma CDN…

Em geral, as melhores CDNs são usadas para salvar e distribuir o conteúdo estático de um site, mas também para a distribuição das principais informações de um site ou de outra mídia, como streaming de áudio. De qualquer forma, o objetivo sempre será o mesmo e é tornar a distribuição de todo o conteúdo mais eficiente e confiável, através da eliminação de gargalos e da proximidade dos usuários. Além disso, esses servidores geralmente são trabalhados por terceiros, permitindo que as empresas se esqueçam de sua criação ou manutenção.

O uso da CDN, como já mencionamos, trabalha para aliviar a carga nos servidores através da distribuição de conteúdo nos nós da rede, permitindo um aumento no número de visitantes com uma conexão cada vez melhor. Além disso, usando as melhores CDNs, você poderá ter um site sempre on-line, pois as informações são armazenadas em cache, mesmo que o servidor que as armazena sofra uma falha ou seja intermitente.

Mas, além de aliviar os encargos e obter melhor tráfego de usuários, as melhores CDNs funcionam para outro conjunto de aspectos em seu site. Ao delegar o trabalho de entrega de conteúdo estático à CDN, essa tecnologia se concentra na criação de conteúdo dinâmico, assim como o Wordpress. Além disso, o consumo de largura de banda do servidor é reduzido, pois grande parte do trabalho pesado é feito pela CDN. Outro utilitário da CDN é que ele bloqueia spammers, bots falsos, raspadores e até protege seu site contra ataques DDoS, pois não ataca seu nó, mas um que já está melhor preparado para esses ataques.

Com esta ferramenta, você sem dúvida está eliminando barreiras geográficas ao veicular seu conteúdo sem limites em todo o planeta e permitir que ele carregue e se posicione exatamente como em seu próprio local.

Todos esses utilitários que a CDN fornece destinam-se a beneficiar o usuário e sua página em termos de obter um melhor posicionamento nos mecanismos de busca; você pode economizar muito dinheiro, já que os recursos e as memórias nos servidores têm Preços muito altos, mas usando uma CDN, você pode usar muito pouco dinheiro ou também pode obtê-lo gratuitamente e com um excelente resultado.

A maioria dos grandes sites de hoje usa as melhores CDNs. Páginas como Google e Microsoft têm seus próprios data centers, onde gerenciam suas próprias CDNs. Outros sites, como o Facebook ou o Wordpress, como outras redes de alto tráfego, usam as melhores CDNs para alto nível; no entanto, elas se encaixam em todos os orçamentos. E se você precisar ficar claro, não é um luxo, mas é necessário otimizar seu site ou Wordpress.

RECOMENDAMOS VOCÊ O que acontece nas maiores redes sociais e plataformas de streaming em um único minuto

Quais são os melhores CDNs para o meu site e Wordpress?

Depois de saber e saber o que é uma CDN, é hora de dizer qual é o melhor e qual serviço cada um deles oferece.

CloudFlare: o serviço mais popular e gratuito

É o mais popular entre as CDNs, pois incorpora uma versão gratuita que é mais do que suficiente para as funções que desejamos em nosso site, embora exista uma opção de pagamento… mas não é recomendada pelo menos no momento.

É uma das opções que eu mais gosto porque possui muitos POPs (mais de 100 servidores) espalhados por todo o mundo, por exemplo, da Ásia, África, Europa e América. A única questão que levamos em consideração é que se trata de uma CDN com proxy reverso e precisamos alterar o DNS do nosso servidor da web para servir como intermediário no CloudFlare.

Qual é a diferença entre a versão paga e a versão paga mais básica, ou seja, o PRO? Basicamente, eles são otimizados para sites de alto tráfego e precisam de maior desempenho e segurança básica. Mas para um site regular, eu não recomendaria optar por outro serviço oferecido pela empresa. Outro fato a ser lembrado é que os principais plug-ins de cache têm uma opção para vinculá-los e economizar muitos problemas de incompatibilidade.

MaxCDN

É uma das opções favoritas de muitos otimizadores da Web, pois oferece excelente desempenho e ótimas opções. Mas sua maior desvantagem é que ele oferece apenas planos de pagamento e isso pode ser um problema… embora sua taxa não seja alta, mas por que escolher se o CloudFlare oferece quase o mesmo, mas de graça? Atualmente, eles têm cerca de 20 nós, mas esquecem o sul da Europa e a África.

Entre suas vantagens, oferece 30 dias de testes gratuitos, ajuda 24 horas por dia, 7 dias por semana, eles ajudam a integrá-lo corretamente ao Wordpress e a altos níveis de segurança.

Amazon CloudFront

O que a Amazon não faz, ninguém faz, bem, sim… Google. Nesse caso, o Amazon CloudFront é um CDNs de alto desempenho e um dos mais seguros do mundo, com mais de 40 pontos de conexão em todo o mundo.

Assim como falamos sobre coisas legais, devemos comentar que é difícil de configurar e que os plug-ins de cache já o levam em consideração (W3 Total Cache ou WP-Fastest). Ele oferece uma conta gratuita que inclui 50 GB de transferência de dados de saída e 2 milhões de solicitações HTTP e HTTPS com o Amazon Cloudfront .

Existem mais alternativas que podemos levar em consideração, mas preferimos resumir as melhores opções que o mercado oferece. Agora, perguntamos a você… Você sabia o que é uma CDN? Você já usou isso? Estamos muito interessados ​​em saber sua opinião.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button