Cpus de servidor de 7nm amd epyc 'rome' chegarão em 2019
Índice:
A AMD comemora o primeiro aniversário de sua CPU para servidor EPYC e organizou um pequeno seminário on-line para discutir o futuro que aguarda essa plataforma, que parece estar valendo a pena.
Processadores EPYC 'ROMA' de 7nm em 2019, depois MILÃO com 7nm +
O EPYC, a primeira plataforma de servidor 'real' da AMD desde os Opterons, conseguiu competir com os processadores Intel Xeon em todas as frentes. Eles não estavam apenas buscando as peças mais importantes, mas estavam alvejando a Intel a qualquer preço e em configurações de um ou vários soquetes. No entanto, a AMD não quer adormecer e já está pensando na segunda geração de processadores EPYC, que chegará em 2019.
Na Computex 2018, a AMD anunciou que está testando os processadores EPYC 'Rome' de segunda geração de 7nm neste segundo semestre de 2018. A CEO da AMD, Lisa Su, tinha até um processador EPYC de 7 nm nas mãos. Os mesmos processadores estão atualmente nos laboratórios da AMD e estão sendo avaliados. A ideia é que eles estejam prontos para 2019, uma meta que é bem possível se já estiverem em processo de avaliação.
De acordo com os planos do fabricante vermelho, o ROME é criado a 7 nm e o MILAN seguirá, ele é projetado a 7 nm + e com base no núcleo Zen 3.
A AMD também mencionou que estará trazendo processadores baseados na arquitetura Zen 4 e Zen 5 na era pós-2020. Nenhum detalhe foi mencionado, mas parece que eles são sérios e têm um roteiro de longo prazo bastante claro, então a Intel você não pode ficar nessa batalha.
Fonte WccftechO cpus amd epyc milan usará o mesmo soquete que o epyc rome
A AMD está pegando fogo, mas a estrada não para em Roma. A AMD confirmou que o EPYC 'Milan' está completo e que o Zen 4 já está em design.
Epyc milan e genoa, amd fornece detalhes sobre seu novo servidor cpus
A AMD revelou alguns detalhes sobre a arquitetura EPYC 'Milan' (Zen 3) e a arquitetura EPYC Genoa (Zen 4) planejada pela empresa.
Amd epyc 7662 e epyc 7532 se juntam à família epyc 'rome'
O EPYC 7662 e o EPYC 7532 são fabricados com os mesmos ingredientes que o outro EPYC Rome da AMD baseado em Zen 2, nó de 7 nm.