Hardware

Os Chromebooks podem ter inicialização dupla com o Windows graças à fogueira

Índice:

Anonim

Os computadores com Google Chromebook sempre foram conhecidos como boas opções para usos básicos. Seu sistema, o Chrome OS, mal incluía um navegador da web para executar tarefas na nuvem , permitindo mais tarde aplicativos para Android. Agora, a possibilidade de instalar o Windows 10 oficialmente está próxima. graças a Campfire.

Inicialização dupla nos Chromebooks graças ao Campfire

A nova ferramenta foi revelada pelo portal XDA Developers, quando um projeto misterioso foi encontrado no Chromium Git. Este projeto falou de um novo 'modo alternativo de SO'. Graças à pesquisa, eles encontraram referências ao WHCK (Windows Hardware Certification Kit) e ao HLK (Windows Hardware Lab Kit), revelando que o Windows será esse sistema alternativo.

"Campfire" seria equivalente no Chrome OS ao Boot Camp do macOS, que permite instalar o Windows com muita facilidade em computadores Mac. O Google procuraria servir ao mesmo objetivo, oferecendo a possibilidade de instalar o Windows 10 nos Chromebooks com muita facilidade. Essa decisão poderia atrair clientes, ajudando a plataforma a buscar relevância. Assim, o potencial dos Chromebooks seria visto, mas sem se preocupar em ter que executar um aplicativo do Windows de tempos em tempos.

O portal também obteve outros dados importantes. Por exemplo, que o Pixelbook não será o único Chromebook com Campfire, pois há menções de várias variantes. A inicialização dupla também não exigirá o uso do modo de desenvolvedor 'perigoso', pois é suportado diretamente pelo Google. Eles também afirmam que esta ferramenta está muito próxima do lançamento e esperam pelo menos uma demonstração do Google em seu próximo evento de hardware.

O que pode ser um problema é encontrar Chromebooks com hardware insuficiente. Por isso, espero que não possa ser aproveitado por aqueles com menos de 40 GB de armazenamento, por exemplo. Resta ver que possibilidades essa ferramenta oferecerá quando for apresentada.

Fonte XDA Developers

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button