Notícia

Os 8 produtos do google que melhoraram a vida em 2016

Índice:

Anonim

O Google é uma empresa que vive criando novos produtos, mas também matando outras que não se materializam ou que não relatam os benefícios que esperam. Neste artigo, analisamos 8 produtos da empresa que passaram a ter uma vida melhor em 2016.

Hangouts On Air do Google

Com a chegada do YouTube Live, ter dois serviços de transmissão ao vivo não fazia sentido para eles, então eles decidiram em setembro que o Hangouts On Air teria uma vida melhor. Este serviço associado ao Google+ foi criado em 2012, um serviço de streaming que chegou a ser usado por Barack Obama e pelo Papa Francis.

Google Nexus

A linha de telefones celulares Nexus é outra vítima. A partir do anúncio do 'Pixel' fabricado pela própria empresa e não por terceiros, a Nexus não tinha mais um motivo para existir, além do fato de nunca ter tido o sucesso que eles esperavam.

Picasa

Alguns anos atrás, o Picasa se tornou o melhor editor e gerente de fotografias para PC. No entanto, por um tempo, o Google parou de atualizar o aplicativo por motivos desconhecidos até cair no ostracismo. Este ano, o Google decidiu formalizar sua morte final.

Projeto Ara

Este foi um projeto para criar um telefone modular, ou seja, um telefone poderia ser criado juntando diferentes componentes que poderiam ser adquiridos separadamente, processadores, monitores, câmeras etc. Em 2013, o Google estava muito empolgado quando adquiriu a Motorola. Este ano, eles confirmaram que o Projeto Ara não estava indo a lugar algum.

ChromeApps

ChromeApps eram aplicativos que podiam ser executados diretamente do navegador. Parecia muito promissor em 2013, mas desde então não vimos praticamente nada disso. Embora o Google não tenha dito uma palavra sobre isso, todo mundo tem como certo que essa iniciativa já foi abandonada pelo Google.

MyTracks

Este produto foi oficialmente fechado em 30 de abril. Era um aplicativo de rastreamento de atividade física esportiva, criado em 2009. Seu fechamento tem a ver com o fato de a empresa ter criado um aplicativo muito semelhante, agora chamado Google Fit.

Google Compare

Em março de 2016, este serviço foi encerrado, dedicado à comparação de compras de taxas de cartão de crédito, hipotecas e seguros. O serviço foi lançado no ano passado, por isso nem durou um ano online.

Panoramio

O Panoramio era uma plataforma que oferecia serviços de geolocalização e armazenamento de imagens. Em 2014, a empresa já tinha planos de fechar este serviço, mas foi mantido graças às solicitações dos usuários. Agora, o fechamento é indeclinável e estará online até o próximo dia 4 de novembro.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button