Processadores

Lisa su é nomeada uma das mulheres mais poderosas dos negócios

Índice:

Anonim

A Fortune nomeou a Presidente e CEO da AMD, Lisa Su, como uma das mulheres mais poderosas nos negócios. Ela não é apenas a primeira mulher a liderar a AMD em 50 anos, mas também a única mulher a liderar uma grande empresa de semicondutores no momento.

Lisa Su, CEO da AMD, é considerada "uma das mulheres mais poderosas dos negócios" da revista Fortune

A carreira de Su começou em empresas de semicondutores como Texas Instruments, IBM e Freescale. Ela se tornou vice-presidente sênior e CEO da AMD em janeiro de 2012 e foi responsável por supervisionar todas as operações globais da empresa. Nos dois anos seguintes, ele desempenhou um papel importante em convencer a Microsoft e a Sony a usar as CPUs e GPUs da AMD em seus consoles Xbox One e PS4, respectivamente.

Su foi nomeado CEO da AMD em outubro de 2014. Seu plano para colocar a AMD de volta aos trilhos era investir nos produtos certos, otimizar as linhas de produção existentes da AMD e acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias. Muitos analistas elogiaram a AMD por esses esforços na época, especialmente porque a empresa estava se movendo na direção em que Su tinha "uma vasta experiência".

A aposta de Su no mercado de consoles valeu a pena. Em fevereiro de 2015, 40% da receita da AMD veio da venda de consoles e outros produtos integrados. Em 2016, Su anunciou que a empresa estava trabalhando em uma nova linha de processadores (Zen), bem como em novos chips semi-personalizados para consoles de próxima geração sem aviso prévio. Nesse mesmo ano, as ações da AMD subiram com fortes ganhos. Não é à toa que a revista Fortune chamou o trabalho de Su na AMD de "impressionante".

Em 2017, a AMD lançou oficialmente a nova arquitetura Zen, bem como processadores Ryzen de consumo e chips de servidor EPYC para data centers baseados nela. Os processadores Ryzen mostraram um desempenho impressionante a um custo baixo em comparação com a principal concorrência da empresa, a Intel. Isso foi repetido quando a AMD lançou a segunda e terceira geração Ryzen nos últimos anos, deixando a Intel sem muita reação.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Mesmo neste momento, a AMD tem uma vantagem tecnológica, apostando no nó de 7nm, enquanto a Intel mal dá o salto de 14nm para 10nm.

A Revista Fortune disse recentemente que a AMD, sob a liderança de Su, alcançou um "ponto de inflexão significativo" com o lançamento da terceira geração de processadores Zen para PCs e data centers, que "superaram o melhor da Intel"..

O futuro da AMD parece não ter teto se continuar nessa linha. Talvez a única vantagem da AMD seja a luta com a Nvidia, onde eles têm produtos competitivos no mercado de médio e baixo custo, mas não tanto no mercado de ponta que podem competir com os melhores produtos da equipe verde.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button