Processadores

Lightning mountain, uma mister soc intel aparece no kernel do linux

Índice:

Anonim

A Intel iniciou o desenvolvimento do kernel Linux para o que parece ser uma nova família de processadores Atom SoC, com o nome de Lightning Mountain. Segundo informações, ele será um processador de rede baseado na arquitetura Airmont de 14 nm.

O SoC da Lightning Mountain da Intel seria baseado em chips Airmont

O Phoronix relatou hoje as recentes notas de correção do kernel do Linux. Eles afirmam: "Um próximo produto usa uma nova variante do modelo de CPU Atom Airmont".

Outra nota de 21 de agosto menciona explicitamente o nome de Lightning Mountain SoC. Atualmente, a Intel não possui famílias de produtos com base no sufixo Mountain, então essa seria uma nova linha de chips.

As referências de código o chamam de "processador de rede", mas a Phoronix informou que também será usado para outros aplicativos. Nenhum outro detalhe é conhecido neste momento, como o motivo pelo qual a Intel reside na arquitetura relativamente antiga do Airmont, que foi substituída pelo Goldmont e Goldmont Plus a 14nm e Tremont a 10nm. Espera-se que o suporte inicial para Lightning Mountain atinja o próximo kernel Linux 5.4 e é um mistério completo o que esse SoC faria e qual é a estratégia da Intel.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Lembre-se de que a Intel anunciou no início deste ano outra rede SoC, Snow Ridge, para estações base 5G. Portanto, este novo SoC teria um destino diferente. Manteremos você informado sobre todas as novidades da Intel e seus chips.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button