LG lançará smartphones com telas flexíveis em 2017
Índice:
A LG é uma das empresas com o maior compromisso com telas OLED ao lado da Samsung da Coréia do Sul. O OLED possui várias vantagens em relação aos painéis IPS e uma delas é a grande flexibilidade que as telas podem obter com essa tecnologia, porque não possuem uma camada de luz de fundo, o que pode torná-las mais finas.
A tecnologia OLED da LG permite criar telas flexíveis para smartphones
A LG quer dar um novo impulso à sua tecnologia OLED para se diferenciar de seus concorrentes e já está trabalhando para ter telas OLED flexíveis em smartphones em 2017. Esses novos dispositivos tirariam proveito dos benefícios da tecnologia OLED por serem muito mais finos que os atuais e também flexíveis.
O analista sênior de tecnologias emergentes e OLED da IHS Technology, Jerry Kang, prevê que os smartphones, tablets e smartphones do futuro serão acumulados e dobráveis com recursos flexíveis. Um grande desafio, porque as telas flexíveis podem ser relativamente simples, mas um smartphone tem muito mais componentes e muitos deles são delicados, como a placa-mãe, a bateria e muitos outros, e não é tão fácil torná-los flexíveis.
De qualquer forma, parece muito claro que o futuro dos dispositivos móveis passa por telas flexíveis, embora nem todo o dispositivo seja. A flexibilidade na tela pode trazer grandes vantagens, pois os painéis são muito mais resistentes a quedas do que os atuais.
O mercado de dispositivos móveis é muito bom e todas as empresas querem aproveitar qualquer oportunidade que encontrar para se diferenciar e obter valor agregado.
Fonte: tweaktown
Samsung terá smartphones flexíveis até o final de 2015
A Samsung afirma que terá smartphones flexíveis no final do próximo ano de 2015, dispositivos que dobrarão pela metade
Primeiros telefones samsung flexíveis a chegar em 2017
Parece que os primeiros telefones flexíveis da Samsung para o consumidor final chegarão mais cedo ou mais tarde, tudo indica o ano de 2017 para sua estreia.
Os displays oled flexíveis superam os rígidos
Está confirmado que as telas OLED flexíveis excedem a renda das rígidas. Isso faz parte do futuro, porque os fabricantes preferem os flexíveis.