Os displays oled flexíveis superam os rígidos
Índice:
Certamente você também já ouviu falar de displays OLED flexíveis. Mas os rumores mais recentes apontam que esses painéis em breve excederão a receita dos rígidos painéis OLED. É claro que telas flexíveis apontam para uma tendência futura; no entanto, os usuários não acabam tendo uma tela totalmente flexível, mas isso é outra coisa. O que não tira, que, segundo os caras da IHS Markit, isso vai mudar.
Os displays OLED flexíveis superam os rígidos
Tudo isso tem a ver com empresas como Samsung, LG, Sharp ou Xiaomi que estão trabalhando em patentes para telas OLED flexíveis. E, como essas empresas, certamente muitas outras que ainda não conhecemos. O que está claro é que, a cada dia que passa, um novo fabricante deseja experimentar os displays OLED flexíveis. Isso já foi feito pela Samsung usando painéis curvos OLED flexíveis no topo da faixa, mas tudo indica que essa tendência continuará sendo mais forte que os painéis rígidos.
Se focarmos em dados e receita, teremos que a receita flexível do painel OLED pode chegar a US $ 3, 2 bilhões no terceiro trimestre de 2017. Por outro lado, as receitas dos painéis OLED rígidos permaneceriam em 3 bilhões. Essa diferença e vitória ocorreriam pela primeira vez na história.
Mas parece ser uma tendência que continuará a aumentar, porque, como afirma Jerry Kang, da SU Markit, cada vez mais fabricantes estão apostando nessa nova tecnologia, com painéis AMOLED flexíveis. Os custos dos displays OLED flexíveis também são mais altos porque estão em alta agora, mas você nunca sabe como esse valor poderá ser daqui a alguns anos.
A Samsung está satisfeita com os resultados de suas telas curvas, elas são padrão no momento. E até a Apple poderia mostrá-lo aos usuários no iPhone, apostando em uma tela curva.
Ainda há um longo caminho a percorrer para ver telefones com telas flexíveis reais, um ano ou mais, mas o que está claro é que não há dúvida de que os painéis flexíveis consumirão os rígidos.
O que você acha das notícias? Vocês são painéis flexíveis?
Faixa | Autoridade Android
Samsung terá smartphones flexíveis até o final de 2015
A Samsung afirma que terá smartphones flexíveis no final do próximo ano de 2015, dispositivos que dobrarão pela metade
Primeiros telefones samsung flexíveis a chegar em 2017
Parece que os primeiros telefones flexíveis da Samsung para o consumidor final chegarão mais cedo ou mais tarde, tudo indica o ano de 2017 para sua estreia.
LG lançará smartphones com telas flexíveis em 2017
A LG quer dar um novo ímpeto e já está trabalhando para ter telas OLED flexíveis em smartphones prontas para 2017, vamos contar os detalhes.