Hardware

A eletrônica LG é afetada por um problema de queima na tecnologia oled

Índice:

Anonim

Problemas de queimação nos painéis OLED não são segredo, a LG Electronics, um dos maiores defensores dessa tecnologia, trocou uma televisão com base nesse painel em exibição em um aeroporto da Coréia do Sul para outra baseada em Tecnologia LCD, devido a problemas de queimadura, destacando mais uma vez o maior problema da tecnologia OLED.

LG Electronics recoloca TV OLED queimada do aeroporto da Coréia do Sul e altera para não LCD

A televisão OLED afetada está instalada no Korean Air Miler Club Lounge, no segundo terminal do Aeroporto Internacional de Incheon. O modelo em questão mostrou marcas de queimadura apenas três meses após a instalação. Esta televisão foi usada para exibir os horários de partida dos vôos, uma imagem muito estática que causou o aparecimento de uma linha branca grossa queimada entre o cabeçalho e a tabela de gráficos ao alterar as imagens.

Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre OLED vs LED: o que é melhor para minha TV?

A LG Electronics pensou em instalar uma nova TV OLED em seu lugar, mas finalmente optou por um modelo de LCD, várias fontes apontam que a empresa não confia em resolver o problema de queima se colocar outro painel OLED. A LG instalou 40 TVs OLED instaladas em quatro salas no segundo lobby do terminal no início deste ano para promover seus novos modelos para este ano de 2018.

Testes no painel da TVRTings.com no painel queimado descobriram que os problemas de uniformidade eram claramente visíveis após quatro semanas. Os engenheiros da LG visitaram o laboratório e confirmaram que os erros foram causados ​​por um problema de fábrica e que alguns painéis eram mais propensos a queimar do que outros. A LG negou o problema, dizendo que suas TVs OLED podem durar sem queimar 30.000 horas, ou cerca de 10 anos, com uma exibição média diária de oito horas.

Fonte Fudzilla

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button