Hardware

Lenovo thinkpad p1 e p72, suas novas estações de trabalho portáteis de alto desempenho

Índice:

Anonim

A Lenovo anunciou os novos notebooks ThinkPad P1 e P72, estações de trabalho destinadas a usuários profissionais, onde o primeiro se concentra em oferecer um design ultrafino e o último em desempenho máximo. Vamos vê-los.

Novos ThinkPad P1 e P72, o high-end para estações de trabalho Lenovo

Começamos falando sobre o ThinkPad P1, que mantém a linha caracterizada pelo uso de materiais como magnésio ou fibra de carbono, mas com um design que busca se aproximar do carbono X1 devido à sua espessura reduzida.

Especificamente, o P1 tem 18, 4 mm de espessura e um peso respeitável por suas especificações de 1, 7 kg. Em relação às especificações, podemos ter processadores até o Intel Core i7-8850H de 6 núcleos e 12 fios a 4, 3 GHz turbo ou o Intel Xeon E-2176M 6 núcleos a 4, 4 GHz turbo.

Para a configuração do Xeon, será usada memória RAM ECC, que pode ter até 64 GB (até 32 com ECC). O armazenamento, previsivelmente atualizável, será exclusivamente um SSD NVMe de até 4 TB.

Não temos conhecimento do impacto de um design tão fino no resfriamento do P1, mas espero que seja bom o suficiente para não sofrer uma grande aceleração.

A placa de vídeo usada no ThinkPad P1 é a NVIDIA Quadro P2000 com 4 GB de GDDR5 VRAM. Além disso, a tela de 15, 6 polegadas terá a opção de 1080p IPS ou 4K UHD IPS Touch. A duração da bateria é de 13 horas.

No caso do ThinkPad P72, este se destaca muito menos por sua espessura, com seus ~ 26-31mm. As opções de desempenho mudam de P1 de várias maneiras: Quadro suporta até P5200 (16GB VRAM, VR-Ready), tela de 17, 3 ″, 4 slots DIMM em vez de 2 (atualizáveis) com até 128GB de RAM DDR4, suporte 2 SSDs PCIe M.2 e 2 HDD / SSDs SATA, ou maior duração da bateria com até 18 horas. Para quem procura mais potência e desempenho do que tamanho e leveza menores, é coroado como uma excelente opção.

As estações de trabalho ThinkPad P são geralmente algumas das opções mais sérias que você pode encontrar, com excelentes recursos de energia, resistência, durabilidade, capacidade de expansão e recursos. São basicamente os antagonistas do Macbook Pro, sem pretender dizer que os últimos são melhores ou piores, mas que seu público geralmente é completamente oposto e tem abordagens completamente diferentes.

Ambos os notebooks incluem certificações para várias suítes de design profissional, leitor de impressão digital e seu premiado teclado resistente a respingos. Em relação às portas, estão incluídos os seguintes:

  • ThinkPad P1: 2x USB 3.0, leitor de cartão SD, leitor de cartão inteligente, trava Kengsinton, conector de alimentação, HDMI 2.0, Ethernet Mini Gigabit, conector de microfone / fone de ouvido, 2 Thunderbolt 3 USB-C. Ambos nos lados. ThinkPad P72: Nos lados, 1 microfone / fone de ouvido, 3 USB 3.0, leitor SD, Mini DisplayPort, Gigabit Ethernet. Na parte traseira, 1 USB 3.0, HDMI 2.0, 2 Thunderbolt 3 USB-C e o conector de alimentação.

Ainda não temos preços para a Espanha desses laptops. No entanto, são esperados 2000 euros ou mais para a configuração básica e vários milhares de euros para uma configuração hipotética com todas as características e uma garantia no local de 5 anos. Essa é uma gama de notebooks extremamente caros para os preços que esperamos.

Mais informações no site da Lenovo EUA: P1 e P72.

Fonte Notebookcheck

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button