Processadores

Restauração lenta do estado fp, nova vulnerabilidade nos processadores intel

Índice:

Anonim

Continuamos falando sobre novas vulnerabilidades nos processadores Intel, desta vez os pesquisadores descobriram um problema de segurança chamado Lazy FP State Restore, que afeta os modernos processadores Intel Core e Xeon.

Lazy FP State Restore é uma nova violação de segurança nos processadores Intel desde Sandy Bridges

A Lazy FP State Restore é uma exploração que pode ser explorada para obter informações confidenciais, incluindo chaves criptográficas usadas para proteger as informações. É relatado que esse problema de segurança afeta todos os processadores Intel Sandy Bridge e posteriores, tornando milhões de usuários vulneráveis ​​em todo o mundo.

Recomendamos ler nossa publicação sobre a Intel trabalhando em processadores de 22 núcleos para LGA 2066 e processadores de 8 núcleos para LGA 1151

Essa vulnerabilidade de Lazy FP State Restore pode ser explorada por meio de uma série de comandos, que são usados ​​para alterar os estados da FPU dos aplicativos em execução. Com isso, é possível obter informações das FPUs que podem ser usadas posteriormente para obter dados confidenciais sobre a atividade dos aplicativos. A Intel já está trabalhando com desenvolvedores de sistemas operacionais para oferecer aos usuários patches para atenuar ou corrigir essa nova vulnerabilidade.

Por enquanto , os processadores AMD não são afetados por essa violação de segurança. Sem dúvida, esse é um novo revés para uma Intel que já foi afetada por inúmeros problemas de segurança, embora até agora nenhum malware baseado neles tenha sido detectado que possa colocar em risco a segurança dos usuários.

Teremos de procurar novas informações sobre esta vulnerabilidade nos próximos dias. Iremos informá-lo assim que souber sobre mitigações por software.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button