Xbox

Vendas de placas-mãe Asus e Gigabyte cairão em 2017

Índice:

Anonim

Dois dos mais importantes fabricantes de placas-mãe, ASUS e Gigabyte, querem redobrar seus esforços em 2018 para aumentar o envio de placas-mãe, que diminuiu significativamente durante este ano de 2017.

As placas-mãe ASUS e Gigabyte não atingem a mesma taxa de vendas que em 2016

A ASUS deverá reduzir o envio de placas-mãe em até 15% este ano em comparação a 2016. Enquanto outros fornecedores como MSI, ASRock e Colorful não terão reduções significativas. Enquanto isso, a Gigabyte deverá sofrer uma queda acentuada em seus embarques de placas-mãe em 2017, sendo o mais atingido.

Em 2016, os embarques de placas-mãe Gigabyte para a China foram de cerca de oito milhões de unidades, mas os volumes de 2017 deverão cair para apenas cerca de cinco milhões de unidades devido à fraca demanda da China, além do fato de que que muitos dos parceiros de canal de varejo da Gigabyte decidiram mudar para Asustek e MSI devido à reorganização da empresa.

Com seu desempenho também enfraquecendo na Europa e nos Estados Unidos, a Gigabyte espera que o total de remessas de placas-mãe atinja 12, 6 milhões de unidades em 2017, ante 16, 2 milhões em 2016, com 6, 6 milhões de unidades entregues no primeiro semestre de 2017. e seis milhões no segundo semestre.

Além disso, a ASUS dividiu suas linhas de produtos em três grandes grupos de negócios: BU de jogos, BU móvel e PC, e transferiu alguns funcionários para o recém-criado Talent Pool para outros planos de longo prazo. A integração da empresa de seus produtos de jogos Republic of Gamers (ROG) também foi ativada e deve ser concluída até o final de 2017.

A reorganização da ASUS e da Gigabyte começou a ser capaz de acomodar seus números devido à baixa demanda de placas-mãe que sofrem com a concorrência mais barata, como as mencionadas ASRock, MSI ou Colorful.

Fonte Digitimes

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button