Vendas da Nokia caíram em 2019
Índice:
2019 não foi um bom ano para a Nokia, que viu suas vendas caírem. A marca encerrou o ano com 12, 9 milhões de telefones vendidos. Representa uma queda de 27% em relação às vendas que eles tiveram em 2018, que foi exatamente um ano muito positivo para a marca. Existem várias razões, como a falta de lançamentos na China, além do aumento da concorrência.
Vendas da Nokia afundaram em 2019
Eles se concentraram no mercado americano, mas a falta de notícias na China e o atraso em vários de seus telefones fizeram com que as vendas fossem negativas.
Queda nas vendas
A marca compensou a queda nas vendas de seus smartphones com seus bons resultados no campo de telefones simples . Os chamados telefones com recursos continuam sendo os mais vendidos da Nokia, embora em 2019 suas vendas também caiam 18%. Apesar disso, a marca continua sendo a mais popular neste segmento de mercado hoje.
De fato, desde o segundo trimestre do ano passado, eles viram como as vendas desses telefones simples estão aumentando pouco a pouco, por isso, espera-se que essa tendência continue este ano. Além disso, há rumores de que em breve haverá um telefone com recurso para Android.
A Nokia apresentará vários telefones no MWC 2020 ainda este mês. Dessa forma, espera-se que a marca tenha novos telefones prontos, possivelmente prontos para lançar e competir com outras marcas. Portanto, este ano eles poderão aumentar as vendas e melhorar sua situação.
Vendas de placas-mãe caíram no primeiro trimestre
Com o lançamento do Ryzen 7 da AMD no início de março e do Ryzen 5 em abril, os fabricantes de placas-mãe acreditam que poderão recuperar o terreno perdido.
Gpus vendas amd e nvidia caíram quase 20% no último trimestre
As vendas de GPUs para desktop (AIB) diminuíram -19,21% em relação ao trimestre anterior, tanto na Nvidia quanto na AMD.
As vendas de iphone da China caíram no último trimestre de 2018
As vendas de iPhone na China caíram no último trimestre de 2018. Saiba mais sobre suas vendas fracas em 2018.