Laptops

Vendas de memórias ssd excederão as vendas de hdd em 2021

Índice:

Anonim

De acordo com uma previsão feita pela empresa de pesquisa de mercado Statista, até 2021 as vendas de memórias SSD excederão as vendas de discos rígidos HDD.

Nada menos que 400 milhões de unidades de HDD serão vendidas este ano. No entanto, até 2021, esse número cairá para 330 milhões de HDDs vendidos anualmente, enquanto as remessas de memórias SSD passarão de 200 milhões registrados neste ano para 360 milhões de unidades vendidas em 2021.

360 milhões de SSDs a serem vendidos contra 330 milhões de HDDs

Vendas de SSD vs HDD

Embora os HDDs atualmente ofereçam maior capacidade, preços mais baixos por GB e maior expectativa de vida, os SSDs são mais rápidos e consomem menos energia.

Por outro lado, as vendas de HDD estão em queda livre desde 2015, quando registraram vendas de 470 milhões de unidades. Um ano depois, em 2016, esse número caiu para 425 milhões.

Ao mesmo tempo, as unidades SSD vendidas em 2015 foram de 105 milhões de unidades, um número que triplicará até 2021, quando são esperadas vendas de até 360 milhões de unidades.

Embora os SSDs ainda sejam mais caros que os HDDs, os avanços tecnológicos levaram a reduções no preço por GB de SSDs. Além do preço, os SSDs também estão disponíveis em tamanhos mais compactos e podem ter a mesma capacidade de memória que um HDD, mas em um caso menor.

Além disso, a velocidade dos SSDs aumentou consideravelmente nos últimos anos, especialmente graças à introdução do NVMe, que removeu a limitação de 550 MB / s imposta pela tecnologia SATA. Isso torna os SSDs perfeitos para o mercado de servidores.

A diferença de preço entre SSDs e HDDs ainda é muito grande hoje. Na própria loja da Amazon, podemos encontrar um disco rígido externo Maxtor de 4 TB a 116 euros, enquanto um SSD Samsung 850 EVO de 4 TB atinge 1.356 euros.

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button