Internet

Sony anuncia memórias ssd ideais para fluxos de vídeo 4K ultra hd

Índice:

Anonim

Existem muitos SSDs de alta qualidade no mercado, mas poucos são tão profissionais quanto os modelos mais novos da Sony.

Quando você trabalha com conteúdo de vídeo 4K Ultra HD, os discos rígidos clássicos estão longe de lidar com a velocidade de transferência necessária para as tarefas de edição.

Sony SV-GS960 de 960 GB e SV-GS480 de 480 GB

Embora existam alguns truques nos quais você pode recorrer, como modificar as configurações do disco rígido no RAID 0, a alternativa mais simples envolve um pequeno investimento na memória SSD. Mas mesmo com essas mídias de armazenamento ultra-rápidas, há um problema de desgaste. Com o tempo, você corre o risco de perder informações durante ou após a transferência.

Por esse motivo, os criadores e editores de vídeos em 4K não têm o luxo de perder dados. Ao mesmo tempo, eles precisam da combinação perfeita de desempenho extremo e alta durabilidade. Para essas situações, a Sony lançou uma nova gama de SSDs de 2, 5 polegadas com duas versões.

Essas novas memórias foram projetadas desde o início para capturar conteúdo de vídeo no formato Ultra HD. Além disso, não importa se o SSD foi substituído 500 ou 1000 vezes, pois fornecerá o mesmo desempenho que no primeiro dia de uso.

Até o conector SATA foi aprimorado nessas novas unidades de armazenamento para melhorar a resistência contra várias conexões e desconexões. Em teoria, você não deve ter nenhum problema até conectar e desconectar os SSDs da Sony cerca de 3000 vezes.

Como já indicamos no título, os novos modelos são chamados SV-GS960 e SV-GS480: o primeiro com capacidade de 960 GB e preço de US $ 539, enquanto o segundo traz capacidade de 480 GB e preço de US $ 287.

Em relação aos graus de resistência a várias gravações, a empresa japonesa disse que o modelo de 960 GB deve lidar facilmente com gravações de mais de 2400 TB, enquanto o modelo de 460 GB é de cerca de 1200 TB.

Em termos práticos, isso significa que você poderá preencher novos SSDs cerca de 5 vezes por semana, durante 10 anos, sem correr o risco de falhar.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button