Placas Gráficas

As vendas da Gvid da nvidia e da amd não voltam com estoques difíceis de limpar

Índice:

Anonim

Não é segredo que a venda de placas gráficas para desktop caia ano após ano. Enquanto a Nvidia e a AMD diminuíram as remessas de GPU para fabricantes e varejistas, elas têm sérias dificuldades para se livrar de todo o estoque que possuem em armazéns. Também não é esperado que isso mude nos próximos dois primeiros trimestres de 2019.

Mercado saturado e queda geral nas vendas

Na mais recente revisão da Jon Peddie Research sobre o mercado de GPUs para desktop, eles mostram resultados negativos gerais para os fabricantes de placas gráficas para desktop. A Nvidia, por exemplo, diminuiu os embarques de placas gráficas em 7, 6%, a AMD fez o mesmo com 6, 8%, juntamente com 0, 7% da Intel, embora, obviamente, essa empresa não seja especializada em gráficos para desktop.

Isso ocorre porque muitos dos varejistas que comercializam seus produtos estão tendo sérias dificuldades para limpar seu estoque de cartões atual, conforme evidenciado pelos relatórios do último trimestre de 2018.

E é que a venda de placas gráficas caiu em até 20%, e nem mesmo o aumento de 8% nas GPUs de laptops conseguiu melhorar a situação. Joh Peddie explica que um dos problemas que gerou essa situação é o envio massivo de GPUs para varejistas sem um estudo prévio de mercado. Além disso, a queda no valor da criptomoeda sugere que a situação não melhorará nos próximos trimestres de 2019.

Para isso, devemos acrescentar o aumento geral nos preços dessas novas GPUs, alguns equipamentos que dificilmente podem ser encontrados por menos de 350 euros, que é um preço muito considerável e difícil de pagar para a maioria dos fãs do mundo dos videogames. E não vamos nos iludir, atualmente não há muitos títulos que precisam de um RTX para atingir todo o seu potencial, e é isso que acontece quando a tecnologia está muito à frente das qualidades dos atuais motores gráficos.

Recomendamos o nosso guia para as melhores placas gráficas do mercado

Para isso, devemos acrescentar os enormes preços dos novos laptops para jogos que apareceram nos últimos meses, equipamentos muito potentes, mas ao alcance de poucas pessoas, com preços que ultrapassam os 2.000 euros. À luz dos eventos, esperamos que os varejistas façam acordos suculentos com essas GPUs para se livrar deles, então vale a pena assistir para ver como o mercado de cartões evolui.

Onde você acha que o maior problema está ao vender essas unidades? Você tem um laptop ou Nvidia RTX em casa? Como sempre, deixe um comentário sobre o que você pensa sobre esse objetivo na caixa.

Fonte Hardocp

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button