Placas Gráficas

As placas amd radeon vii não têm suporte uefi

Anonim

No que parece ser um enorme bug de controle de qualidade da AMD, as pessoas que compraram os gráficos AMD Radeon VII relataram que suas placas não têm suporte a UEFI; portanto, ao instalá-las em suas máquinas, a placa-mãe ativa o CSM ( Compatibility Support Module ), um componente do firmware UEFI necessário para iniciar o sistema quando existe hardware não compatível com UEFI.

O site da TechPowerUp queria confirmar as reivindicações e usar um editor hexadecimal com uma placa Radeon VII e o que eles descobriram foi surpreendente.

As placas AMD Radeon VII não possuem suporte UEFI, até mesmo perdendo o driver GOP (Graphics Output Protocol) que permite que ações básicas sejam executadas com a placa antes da inicialização do sistema.

Sem o suporte UEFI para placas gráficas, o Windows 10 não pode garantir a inicialização segura, portanto, uma vez que a inicialização segura é um requisito para o hardware ter o logotipo de Certificação de Compatibilidade do Windows 10, a AMD no momento não pode. Digamos que esses cartões sejam compatíveis com o Windows 10, pelo menos não até que haja uma atualização.

A ASRock é o primeiro parceiro da AMD a lançar uma atualização do BIOS para corrigir o bug. E embora essa atualização tenha sido projetada para placas Radeon VII Phantom, ela funciona em qualquer placa Radeon VII, portanto, a atualização na placa ASRock ou em qualquer outra placa AMD Radeon VII não causará problemas.

Recomendado: Qual placa gráfica eu compro? O melhor do mercado

Ao verificar o arquivo de atualização do ASRock, você pode ver que ele já possui suporte para UEFI, incluindo o microcontrolador GOP. É provável que todas as placas AMD Radeon VII no mercado não tenham suporte a UEFI, no entanto, não demorou muito para que o BIOS de todos os parceiros da AMD fosse atualizado.

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button