Xbox

A AMD remove o suporte para o pcie 4.0 em placas-mãe não x570

Índice:

Anonim

Alguns dias atrás, descobrimos que a Gigabyte estava removendo o suporte ao PCIe 4.0 em suas placas-mãe não-X570, o que não era um bom presságio para o desafio dos fabricantes. No momento, a AMD está removendo o recurso de chipsets antigos em seus mais recentes firmwares AGESA.

AMD remove o suporte ao PCIe 4.0 nas placas-mãe das séries 300 e 400

A AMD lançou esforços unilaterais dos fabricantes sobre o PCI Express 4.0 em placas-mãe pré-X570 com chipsets. Juntamente com o AGESA Combo-AM4 1.0.0.0.3 ABB, o suporte será removido.

Os fabricantes de placas-mãe desafiaram parcialmente os requisitos da AMD e lançaram o PCIe 4.0 em placas-mãe com chipsets mais antigos. Um firmware AGESA atualizado recentemente agora remove o suporte ao PCI Express 4.0 em todas as placas-mãe com chipsets anteriores ao X570.

Vários fabricantes de placas-mãe adicionaram o PCI Express 4.0 em placas-mãe com chipsets B450 e X470. A AMD anunciou antes do lançamento do Ryzen 3000 e da plataforma X570 que o PCIe 4.0 só estaria disponível nas placas-mãe X570. Os fabricantes, no entanto, queriam atualizar seu portfólio de produtos por conta própria.

Visite nosso guia sobre as melhores placas-mãe do mercado

A atualização na forma do AGESA Combo-AM4 1.0.0.0.3 ABB também é acompanhada por outras alterações. De acordo com a AMD, pequenos problemas foram resolvidos com os processadores Ryzen 3000. Além disso, a AMD adotou o aviso "Evento 17, WHEA Logger" no Windows Event Viewer e suporte ao perfil XMP para memória.

Não sabemos exatamente por que o suporte no nível do BIOS está sendo desativado quando alguns fabricantes o estavam oferecendo. Isso provavelmente afetaria as vendas das placas-mãe X570.

Fonte Guru3d

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button