Placas Gráficas

As próximas placas gráficas da nvidia 'ampere' a 7 nm chegarão em 2020

Índice:

Anonim

Já haviam surgido notícias sobre a arquitetura Ampere da Nvidia, que chegaria depois de Turing. Isso foi discutido em abril, e novas informações do TweakTown sugerem o mesmo roteiro novamente.

GPU NVIDIA 'Ampere' com 7nm chegará em 2020

A nova geração de placas gráficas Ampere já está sendo desenvolvida pela Nvidia, como sucessora da arquitetura Turing, lançada há alguns meses. Essa nova arquitetura será lançada no próximo ano (2020) com um nó de processo de 7 nm. As novas placas gráficas Ampere podem ser fabricadas pela Samsung com seu nó EUV de 7 nm, de acordo com as informações mais recentes.

A Nvidia usaria o novo processo litográfico de 7nm extremo ultravioleta (EUV) da Samsung, que usa um laser de plasma para direcionar o material de silício para estruturas de transistor de 7nm. As novas placas gráficas GeForce RTX e Quadro RTX são fabricadas com um processo de 12 nm graças ao TSMC, e a Nvidia não é estranha a trabalhar com a Samsung na produção de GPUs. A AMD apresentará a primeira GPU de 7nm do mundo à frente da Nvidia, com o lançamento de sua nova GPU Navi em meados de 2019, segundo fontes do setor. A nova arquitetura de GPU de 7nm da NVIDIA pode acabar sendo Ampere, que substituirá a arquitetura atual da GPU de Turing nas novas placas RTX.

O ano de 2019 deve ser mais calmo para a Nvidia, que tenta lançar todas as variantes possíveis de GPU da arquitetura Turing na faixa média e baixa, que são as que estão faltando. Por outro lado, a AMD deve animar esse segmento com sua arquitetura Navi, que esperamos poder competir com Turing.

Fonte Tweaktown

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button