Placas Gráficas

A próxima nvidia gpus usaria o nó euv de 7nm da samsung

Índice:

Anonim

A Nvidia parece estar focada em suas placas gráficas Turing em 2019, muito em breve teremos os anúncios das séries RTX 2060 e RTX Mobile, para que a próxima geração pareça muito distante. Ainda assim, relatórios recentes sugerem que as futuras GPUs da Nvidia seriam desenvolvidas com um nó EUV de 7 nm da Samsung.

A Nvidia usaria a tecnologia EUV de 7nm da Smasung em suas próximas placas gráficas

O que diferencia o nó EUV de 7nm da Samsung dos 7nm da TSMC é o uso da tecnologia EUV (Extreme Ultra Violet), que a TSMC planeja implementar em seu processo de 7nm +. Em termos leigos, a litografia EUV usa luz com um comprimento de onda muito menor para ajudar a fornecer detalhes mais precisos em silício, tornando a produção de chips mais precisa e permitindo a criação de nós de processo menores.

A mudança para um nó de processo mais recente oferece vários benefícios, da capacidade de empacotar mais transistores, maior desempenho e eficiência energética. Somente essa mudança deve permitir que os produtos de próxima geração da Nvidia superem Turing, mesmo sem grandes ajustes na arquitetura da GPU.

As primeiras placas gráficas Nvidia 7nm chegariam em 2020

Embora a Nvidia tenha usado principalmente o TSMC nas últimas gerações, a empresa não é estranha à tecnologia que a Samsung oferece. O GTX 1050 e o GTX 1050 Ti da Nvidia são baseados no silício de 14nm da Samsung, enquanto o GT 1030 de baixa potência da Samsung também usa litografia da empresa coreana.

Possivelmente veremos a nova geração de placas gráficas Nvidia 7nm durante 2020.

Overlock3D da fonte da imagem

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button