Placas Gráficas

Nvidia volta usaria o processo em 12nm finfet de tsmc

Índice:

Anonim

Um novo relatório do DigiTimes veio à tona dizendo que a TSMC recebeu um novo pedido para fabricar chips de alto desempenho da Nvidia e Qualcomm, os dois gigantes mundiais de placas gráficas de PC e processadores de smartphones, respectivamente.

Nvidia Volta em 12nm?

O relatório menciona chips para aplicativos de inteligência artificial, com isso pode estar falando sobre várias possibilidades. A primeira possibilidade é que seja a nova GPU topo de gama, baseada na arquitetura gráfica Volta, a GV100. A segunda possibilidade é que é sobre o Xavier SoC que já falamos anteriormente. Quanto à Qualcomm, nada em particular parece ter sido mencionado.

Não ficaríamos surpresos se a Nvidia quisesse dar um salto para 12 nm em suas novas placas gráficas baseadas em Volta. Sua geração atual Pascal deu resultados muito bons usando um processo de 16 nm muito maduro, mas ao mesmo tempo desatualizado. então é hora de procurar mais. A AMD já está à frente nesse aspecto com seu Polaris fabricado pela Global Foundries a 14nm e a Vega também usará o mesmo processo.

O roteiro da AMD é muito promissor para o setor de alto desempenho, com Vega e Navi usando memória HBM2 e focado em melhorar significativamente a eficiência energética, de modo que a Nvidia não deve ser confiável e certamente eles estão pensando em como podem fazer Volta um produto ainda melhor para evitar possíveis complicações no futuro. A Nvidia possui uma liderança importante em eficiência energética, mas já foi demonstrado várias vezes que você não pode descansar sobre os louros porque seus rivais podem surpreendê-lo. A Nvidia é muito inteligente e sabe que a AMD é um grande rival que não pode ser subestimado, porque você corre o risco de receber uma investida que não esperava.

Fonte: videocardz

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button