O melhor wearable do momento
Índice:
- Uso vestível e seu potencial no mercado
- Dispositivos vestíveis
- Eles também são usados em eletrodomésticos
- Os desafios dos dispositivos vestíveis
- A melhor vestível do mercado
- Fitbit Charge HR | 125 euros
- Garmin VivoFit 2 HRM | 90 euros
- Revisão do Xiaomi Mi Band S1 | 23 euros
- Huawei TalkBand B1 | 75 euros
- Jawbone UP24 | 56 euros
- Polar M400 110 euros
- Laço polar | 55 euros
Vestíveis são dispositivos portáteis que equipamos com facilidade o nosso corpo. Entre eles, encontramos: pulseiras, relógios, óculos de sol, lentes de contato, entre outros. Wereables possuem hardware que utiliza tecnologia capaz de capturar dados ou melhorar a experiência do usuário em diferentes aspectos.
A tecnologia móvel, representada por smartphones e tablets, evoluiu constantemente e trabalha em várias áreas da sociedade, como comunicação, saúde, segurança e transporte. A tendência, no entanto, é que os dispositivos móveis sejam incorporados às roupas dos usuários com a adoção de dispositivos portáteis .
Uso vestível e seu potencial no mercado
Os wearables são bem conhecidos por seu uso na seção de fitness esportivo (dispositivos de controle de bem-estar e saúde pessoal) e nos eletrônicos de "entretenimento e lazer" (uma palavra que vem da união de 'informação' e 'entretenimento'), como relógios inteligentes relógios inteligentes que já mostramos o melhor que existe hoje.
Apple, Samsung e Microsoft já estão em disputa pelo mercado de wearable, e sua alta demanda representa a nova fase da revolução móvel, que será decisiva para o crescimento em larga escala nos próximos anos, tornando-se um ativo fundamental para as empresas..
Dispositivos vestíveis
A tecnologia portátil está presente em roupas e acessórios capazes de incorporar dispositivos eletrônicos avançados. Com esse tipo de evolução tecnológica, é possível realizar vários projetos que visam melhorar ou ampliar as funcionalidades da roupa, como óculos e relógios inteligentes.
Na indústria do esporte, a tecnologia portátil é amplamente usada para monitoramento durante o exercício físico. Assim, é possível analisar as atividades diárias, peso, sono e até dieta.
Com a popularização de dispositivos em hospitais, por exemplo, os médicos podem monitorar pacientes remotamente (na Espanha não é prevista sua chegada), com pulseiras que monitoram a freqüência cardíaca e dispositivos sem fio que estabelecem dados sobre organismo e até o desenvolvimento do parto.
Com o objetivo puro de oferecer a melhor experiência ao usuário, algumas marcas já possuem relógios inteligentes compatíveis com os sistemas operacionais e desempenham funções semelhantes às de um smartphone, como acesso à Internet, reprodução de música via bluetooth, calendário e lista de contatos.
Eles também são usados em eletrodomésticos
Geladeiras e fogões com Android? Sim isso mesmo. A princípio, a idéia pode parecer absurda, mas basta entender um pouco a proposta dos eletrodomésticos para saber que eles podem facilitar nossa vida no futuro. A LG, por exemplo, foi uma das empresas que mais demonstrou progresso nesse sentido.
A linha de aparelhos conectados da empresa inclui geladeiras, fogões, fornos de microondas, lavadoras e aspiradores de pó, todos conectados a smartphones e até mesmo às TVs da empresa.
Além disso, em um futuro próximo, os wearables terão que apresentar aos usuários não apenas dados, mas também informações e análises mais complexas para pacientes e médicos. Dessa forma, o investimento em hardware deve ser maior, e os pacientes estarão mais envolvidos com a saúde, integrando através da tecnologia às melhorias no setor.
Os desafios dos dispositivos vestíveis
Atualmente, o maior desafio para os wearables é estabelecer-se como dispositivos indispensáveis e continuar a fazer parte da vida das pessoas após a aquisição, superando a fase inicial de dúvida. Para que essa tecnologia seja usada o tempo todo, é necessário substituir objetos essenciais, como chaves, cartões de crédito e documentos de identidade, além de smartphones e tablets.
Além da disputa com outros tipos de dispositivos móveis, existe o problema de segurança no caso de wearables e seu consumo de energia. O problema da autonomia tende a existir, uma vez que alguns dispositivos portáteis precisam de carregadores específicos e, apesar do progresso no desenvolvimento de baterias mais duráveis, os sistemas estão conectados por um longo tempo e o consumo de energia é intenso e aumenta a pote novo conectado à luz todas as noites.
A melhor vestível do mercado
Fitbit Charge HR | 125 euros
Ao procurar uma pulseira inteligente da categoria, sempre recomendamos o FitBit. O FitBit Charge HR nos permite medir etapas, distância, calorias, exibição do relógio, alarme silencioso, pisos escalados, minutos de atividade, pulso contínuo e um identificador de chamadas. É um dos mais caros, mas é a melhor versão que existe atualmente.
Garmin VivoFit 2 HRM | 90 euros
O VivoFit 2 HRM é outra das melhores pulseiras esportivas que podemos encontrar hoje. O que isso nos oferece? Como a bateria dura um ano (quase nada…), podemos inserir alertas, barra de movimento, memorizar nossa atividade física, mostrar etapas, calorias, distância e planejar todo o processo usando o software ConnectTM. Seu preço é muito mais acessível que o fitbit e por apenas 90 euros você o tem em casa.
RECOMENDAMOS O Apple Watch Series 5: novo relógio com tela sempre ativaRevisão do Xiaomi Mi Band S1 | 23 euros
A Xiaomi é a banda inteligente mais vendida no mercado por seu preço incrível de 30 euros, mesmo que você a compre nas lojas chinesas por cerca de 20 euros. Ele não incorpora uma tela LCD, mas os indicadores LED e sua autonomia são amplos, pois podem durar vários dias. Dê uma olhada na revisão, porque você aprenderá muito sobre isso.
Huawei TalkBand B1 | 75 euros
Outra das bandas inteligentes mais avançadas que encontramos no mercado. Possui dimensões 200 x 17 x 13 mm ajustáveis ao seu pulso e um peso de 15 gramas. Possui bateria de 100mAh e sua autonomia chega a 5 a 7 dias.
Resistência à água e poeira com certificação IP57, sensores G-Sensor e compatível com Android, iOS e Windows. O que isso nos permite fazer? Ele mede suas etapas, o número de quilômetros que você percorre, as calorias, serve como mão livre para o seu smartphone e tem até seis cores disponíveis.
Jawbone UP24 | 56 euros
Embora não incorpore uma tela LCD, é uma das mais completas… permite rastrear o sono, nossa atividade física, forma equipes para competir e está disponível em diferentes tamanhos: S, M e L. A estética é de qualidade e o design que adoramos.
Polar M400 110 euros
Uma combinação de smartwatch e wearable. Polar é caracterizada por fazer o melhor dos melhores. O que essa versão nos permite? Com o sensor H7 HR, ele permite rastrear 24 horas durante a semana, definir metas, definir alertas, duração e qualidade do sono, GPS integrado, frequência cardíaca, feedback após o esporte, aplicação para o seu sensor móvel e bluetooth.
Laço polar | 55 euros
Isso é um pouco mais barato que o Polar M400, pois não possui uma tela LCD e se encaixa na pulseira esportiva. Isso nos ajuda a medir etapas, distância percorrida, alerta de inatividade, medir calorias queimadas, medir o sono e você pode definir suas metas diárias.
A melhor hospedagem gratuita do momento
Criamos um guia para a melhor hospedagem gratuita com e sem publicidade. Com suporte para mysql, php, wordpress, joomla ou prestashop.
O pc vive seu melhor momento como plataforma de videogame
Analisamos todas as mudanças dos últimos doze anos que levaram o PC a se tornar a plataforma rainha dos videogames.
Telegrama o que é isso? e por que é a melhor aplicação de mensagens do momento
Telegrama: o que é, como funciona e como difere de outros aplicativos de mensagens, como WhatsApp ou Messenger. Tudo sobre o Telegram.