Nvidia turing gpus impulsiona crescimento recorde da receita de tsmc
Índice:
- A TSMC é responsável pela fabricação do próximo GTX 11 Turing
- TSMC também afetado pela queda de criptomoedas
A nova geração de placas gráficas GeForce GTX 11 da série Turing está sendo fabricada na TSMC, o que ajudou o fabricante a obter receita recorde.
A TSMC é responsável pela fabricação do próximo GTX 11 Turing
As receitas da TSMC devem aumentar a um ritmo moderado no terceiro trimestre, antes de atingir um recorde no quarto trimestre, disseram fontes. Não apenas a demanda por GPUs Turing está gerando essas receitas, mas também a dos fabricantes de smartphones, que usam o TSMC para seus componentes.
Prevê-se que esse crescimento de receita acelere no quarto trimestre deste ano, quando a NVIDIA deverá lançar sua nova família de produtos GeForce e as vendas de GPU atingirão seu pico graças à forte demanda de hardware por jogos de vídeo durante a temporada de Natal.
TSMC também afetado pela queda de criptomoedas
A TSMC sofreu um declínio seqüencial de 13% em sua receita de junho, arrastando sua receita total para o segundo trimestre em quase 6% em relação ao trimestre anterior, para US $ 233, 28 bilhões (Nova York, US $ 7, 63 bilhões).
Observadores do mercado atribuíram o declínio da receita a uma desaceleração nos pedidos dos ASICs de mineração da Bitmain e dos processadores de placas gráficas da Nvidia.
A segunda metade de 2018 está se tornando muito mais interessante e emocionante para os jogadores de PC, não apenas no lado da GPU, mas também no lado da CPU, com a Intel estreando com os novos processadores de 8 núcleos Coffee Lake e A AMD estreou com seu monstruoso Threadripper de segunda geração e 32 núcleos.
Fonte WccftechNvidia atinge receita recorde no primeiro trimestre de 2018
A gigante dos gráficos Nvidia publicou seus resultados financeiros para o primeiro trimestre deste ano de 2018, nos quais quebrou recordes de receita.
Fabricantes de memória ganham receita recorde
Os três principais fabricantes de memória faturaram US $ 37,3 bilhões em receita combinada no terceiro trimestre de 2018.
Intel, receita recorde e um sólido quarto trimestre de 2019
A receita da empresa para o ano de 2019 atingiu um recorde de US $ 72 bilhões.