Notícia

Intel xeon cpus deixará de receber tecnologia omni

Índice:

Anonim

No mundo da computação, os servidores são essenciais para o bom funcionamento do 'The Cloud' . Por esse motivo, há alguns anos a equipe azul introduziu as CPUs Intel Xeon Escalabres em campo, o que trouxe a tecnologia Omni-path . No entanto, hoje existem alternativas mais eficientes que fizeram a empresa decidir finalmente se aposentar.

As CPUs Intel Xeon finalmente abandonam o Omni-path

Até pouco tempo atrás, é sabido que os processadores Intel Xeon dominaram o mundo dos servidores sem muita dificuldade.

Com um poder muito respeitável e uma evolução aceitável ao longo de suas gerações, esses processadores fizeram um nome para si na história. Não foi até a chegada do AMD EPYC "Rome" que a equipe vermelha retomaria uma competição ativa e forte.

No entanto, o que chegamos a dizer hoje está um pouco longe da vanguarda tecnológica. Hoje falaremos sobre o Omni-path , uma tecnologia curiosa que alguns dos primeiros modelos de CPUs Intel Xeon usaram para obter performances incríveis (para a época) .

Os modelos "afetados" são a primeira geração de CPUs escalonáveis ​​Intel Xeon com sufixos 'F' . Como curiosidade, esses processadores apresentaram uma espécie de aleta na parte inferior para ativar a referida tecnologia.

Ao longo dos anos, as tecnologias evoluíram, e é por isso que o Omni-path se tornou obsoleto. Enquanto com essa tecnologia atingimos idealmente 100 Gbits / s , os novos transceptores Intel são capazes de atingir 400 Gbits / s.

Tudo isso se deve ao uso da luz como informação e, como esperamos, chegará o primeiro trimestre do próximo 2020.

E você, como você acha que a Intel está evoluindo na seção de servidores? Você acha que a AMD conquistará completamente o mercado de servidores? Compartilhe suas idéias na caixa de comentários.

Fonte Tech Power Up

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button