Processadores

Intel cpus são suscetíveis a vulnerabilidades usb

Índice:

Anonim

A Positive Technologies descobriu uma vulnerabilidade suspeita que permite explorar a tecnologia IME (Secret Management Engine) das CPUs Intel, um controlador separado no PCH (Intel Platform Platform Controller Hub), que tem acesso à comunicação entre o processador e outro hardware..

As CPUs Intel têm uma vulnerabilidade no IME

Essa suposta vulnerabilidade das CPUs Intel no IME permite que os invasores executem códigos não assinados em qualquer placa-mãe. Teremos que esperar por mais detalhes, mas a Positive Technologies confirmou que o IME dos processadores Skylake, Kaby Lake e Coffee Lake possui portas de depuração do Joint Action Group (JTAG) que podem ser acessadas via USB, concedendo acesso código de baixo nível que é executado no chip e, portanto, permite que você mergulhe no firmware que gerencia o mecanismo de gerenciamento.

O IME está localizado no Platform Controller Hub e atua como um computador dentro do próprio computador que executa seu próprio sistema operacional e permite que os administradores de sistema controlem remotamente, configurem e limpem máquinas em uma rede.

Melhores processadores do mercado (2017)

Essa poderosa tecnologia está documentada e supostamente bloqueada para impedir que hackers sequestrem e explorem o mecanismo para espionar silenciosamente os usuários ou roubar dados corporativos. Depois do que a Positive Technologies afirmou, a segurança não parece ser tanto quanto deveria ser.

Para a tranqüilidade dos leitores, deve-se dizer que essa vulnerabilidade precisa de acesso físico às portas USB do computador para ser explorada; em qualquer caso, esperamos que a Intel trabalhe para resolvê-lo o mais rápido possível e, assim, elimine qualquer problema de segurança para usuários de seus processadores.

Fonte Guru3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button