Notícia

Os backups do WhatsApp no ​​google drive não contarão mais para o seu armazenamento

Índice:

Anonim

A gigante da tecnologia Google (empresa que faz parte da controladora da Alphabet) anuncia um acordo de que em breve os backups do WhatsApp não contarão mais com o armazenamento em nuvem dos usuários.

O WhatsApp deixará mais espaço livre no Google Drive

Cada vez mais empresas de telecomunicações estão excluindo, de forma nativa, ou como opções adicionais nas taxas de seus planos de dados, o consumo de navegar por determinados serviços, estejam eles transmitindo vídeo como Netflix, seja streaming de música como Spotify ou serviços de mensagens instantâneas como WhatsApp, permitindo que os usuários ampliem ainda mais seus pacotes de dados. Agora, o Google se une a essa tendência e anuncia anunciando que os backups do WhatsApp no ​​Google Drive não contam mais "para a cota de armazenamento" disponível pelos usuários.

Por meio de um e-mail que a empresa americana começou a enviar aos usuários, o Google anuncia essas boas notícias para quem usa o Google Drive como forma de fazer backup de seus smartphones:

“ Graças a um novo contrato entre o WhatsApp e o Google, os backups do WhatsApp não contarão mais para os fins da cota de armazenamento no Google Drive. No entanto, os backups do WhatsApp que não foram atualizados em mais de um ano serão automaticamente removidos do Google Drive. "

A entrada em vigor desta nova medida não será imediata. Neste e-mail, a empresa indica que "entrará em vigor para todos os usuários em 12 de novembro de 2018 ". Apesar disso, uma implementação gradual é deduzida, pois o Google expressa que "é possível que alguns possam usufruir dessa vantagem antes dessa data". Para evitar perder seus backups, é recomendável fazer um backup manual do WhatsApp antes da data mencionada.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button