Câmeras de reconhecimento facial chegam na europa
Índice:
A polícia de Londres começará a usar câmeras de reconhecimento facial. A idéia é que essas câmeras ajudem a detectar criminosos, digitalizando suas fotos e comparando-as com os bancos de dados da polícia ou da Interpol. Em outros países, eles ajudaram em muitos casos, embora a controvérsia sobre a privacidade dos usuários seja atendida.
Câmeras de reconhecimento facial chegam à Europa
Também na Holanda essas câmeras serão usadas, a polícia estima que elas sejam úteis em 15% dos casos que eles precisam resolver. Então eles são vistos como uma grande ajuda.
Controvérsia sobre privacidade
Essas câmeras de reconhecimento facial são vistas por muitos como uma invasão da privacidade dos usuários. A polícia disse que vai relatar sua localização. Além disso, apenas fotos serão tiradas ou usadas de pessoas que são vistas cometendo um crime. Espera-se que seja capaz de detectar até 70% dos suspeitos, no caso da polícia de Londres.
Esse tipo de câmera parece estar ganhando presença na Europa. Já existem duas forças policiais que estão apostando em usá-las, mas espera-se que sejam mais. Portanto, certamente veremos como mais países adotam o sistema.
No momento, a polêmica sobre a privacidade sobre o uso dessas câmeras de reconhecimento facial está apenas começando. Certamente, como essas câmeras estão sendo usadas com mais frequência na Europa, a discussão alcançará uma nova dimensão, com as conseqüências que isso possa ter.
Reconhecimento facial no facebook
Um novo dispositivo de segurança é proposto: reconhecimento facial no facebook. Uma inovação, embora um tanto desnecessária, você não acha?
Samsung adicionará reconhecimento facial à galáxia s8
O Samsung Galaxy S8 será apresentado em 29 de março em Nova York e, de acordo com relatos, virá com um novo sistema de reconhecimento facial
Snapdragon usará sensores infravermelhos para reconhecimento facial
O Snapdragon usará sensores infravermelhos para reconhecimento facial. Saiba mais sobre os novos processadores Qualcomm.