Processadores

Apus amd renoir pode chegar com zen 2 núcleos e gráficos vega 10

Índice:

Anonim

A AMD lançou vários patches para o driver AMDGPU para dar suporte à próxima geração de APUs (Accelerated Processing Unit) da empresa, que foram apelidadas de Renoir.

AMD Renoir pode vir com núcleos gráficos Vega 10

Renoir é o suposto sucessor das atuais APUs AMD Picasso . O Picasso é construído com o processo de fabricação de 12 nm e com núcleos Zen + e gráficos Vega. Há rumores de que a AMD Renoir está fazendo a transição para o nó do processo de 7 nm e apresentando a mais recente microarquitetura Zen 2. A expectativa geral era que a Renoir usasse a nova solução gráfica da Navi. No entanto, atualizações recentes no driver de vídeo AMDGPU de código aberto da AMD dissiparam esse boato.

Referenciado em drivers AMDGPU

Arquitetura

CPU iGPU

Decodificador / codificador de vídeo Fabricação Litografia

Lançamento
* Renoir Zen 2 Vega VCN 2.0 TSMC 7nm 2020
Picasso Zen + Vega VCN 1.0 GlobalFoundries 12nm 2019
Raven ridge Zen Vega VCN 1.0 GlobalFoundries 14nm 2017

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Uma linha de código menciona especificamente o GFX9, que já sabemos ser o Vega ID, porque o Navi é identificado com o GFX10 ID. Se continuarmos analisando as outras linhas, também é mencionado o silício Vega 10. No entanto, o Vega 10 da Renoir pode ter uma pequena mudança. Como um resumo rápido, as APUs Raven Ridge e Picasso empregam o hardware VCN (Video Core Next) 1.0 da AMD. Renoir aparentemente usa o VCN 2.0.

Um roteiro não confirmado da AMD aponta para a chegada da Renoir em 2020. Se o ano de lançamento for preciso, a Renoir competirá contra os chips de 10nm Ice Lake da Intel que incluem a solução gráfica Gen11. Nas comparações da Intel, seu chip Ice Lake-U (ICL-U) de quatro núcleos mal consegue vencer o APU Ryzen 7 3700U de quatro núcleos semelhante. É importante observar que o processador Ice Lake-U estava em execução na memória LPDDR4X-3733 enquanto o Ryzen estava emparelhado com a memória DDR4-2400. De qualquer forma, esperamos que a Renoir dê o salto o suficiente para superar perfeitamente as variantes do Intel Ice Lake.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button