As ações da Amd disparam com o lançamento da epyc roma
Índice:
- Ações da AMD aumentam 14% graças aos novos processadores EPYC
- Maior desempenho e eficiência energética
As ações da AMD subiram 14% ontem, graças às notícias positivas sobre a próxima geração de processadores EPYC Rome da empresa, que foram anunciadas recentemente.
Ações da AMD aumentam 14% graças aos novos processadores EPYC
O EPYC Rome foi anunciado com 19 variantes baseadas na litografia de 7 nm da TSMC, e ontem a empresa subiu ao palco para revelar o desempenho e o preço das peças, além de deixar claro que clientes muito importantes as adotarão em seus servidores, como É o caso do Google ou da Microsoft.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
A AMD enviou alguns chips EPYC Rome de 64 núcleos completos para algumas mídias de tecnologia para uma série completa de benchmarks de desempenho, e os resultados são excelentes: os novos chips estão oferecendo um salto substancial em desempenho e eficiência, tudo a um preço reduzido..
Maior desempenho e eficiência energética
O desempenho e a eficiência aumentam o suficiente para atrair alguns dos principais clientes, incluindo o Google, que provavelmente é a empresa com a maior infraestrutura de servidores do mundo. Para fazer com que essas empresas de infraestrutura de camada 1 invistam em um ecossistema de produtos totalmente novo, elas se beneficiam de um grande custo do custo total de propriedade - o custo de vida de um sistema, incluindo o custo da compra inicial, bem como os custos contínuos de energia.
É provável que a Intel tenha previsto isso, especialmente em sua luta pública com seu processo de 10 nm, e talvez por isso, há mais de um ano, tenha surpreendido muitos quando seu CEO disse que temia que a AMD ocupasse 20% dele. participação de mercado para sua empresa. É raro ver esses rivais adversários admitindo algo semelhante.
Segundo fontes, os negócios de servidores da Intel estão entre US $ 18 bilhões e US $ 20 bilhões, e os negócios totais da AMD, incluindo GPUs Radeon, GPUs de data center, Ryzens, EPYCs, PlayStation e Xbox SoC, são entre 6.000 e 7.000 milhões de dólares por ano.
Um pouco de matemática rápida nos diz o quão importante seria essa incursão no mercado de servidores. Se levarmos os números da Intel para a letra, isso poderia colocar a participação da AMD em 15-20%. No final, isso pode significar US $ 4 bilhões em receita adicional para a AMD, e é exatamente por isso que as ações da AMD subiram hoje, ultrapassando 14% em suas ações.
Este é um momento agradável para a AMD que parece estar se aproveitando. Enquanto isso, a Intel está se preparando para um movimentado ano de 2020, onde está planejada uma nova linha Xeon com processadores de até 56 núcleos. Vamos mantê-lo informado.
Fonte WccftechAs ações da Amd disparam ao prever o boom de 7nm
A AMD viu suas ações dispararem depois que um analista emitiu um rating de compra para as ações.
Ações da Amd sobem 10% em novos Ryzen e Epyc
A AMD apresentou brevemente a família Ryzen 3000 e EPYC de última geração, além das GPUs Navi, todos os produtos a 7 nm.
Ações da Amd sobem após o lançamento do Ryzen 3000 e da navi
Um analista de Wall Street aumentou sua meta de preço das ações da AMD devido à resposta positiva da Ryzen 3000.