Processadores

As 5 grandes incógnitas de amd zen summit ridge

Índice:

Anonim

Os processadores AMD Zen Summit Ridge estão ao virar da esquina, um dos produtos mais amados nos últimos anos após o fiasco do AMD FX baseado na microarquitetura modular Bulldozer. O AMD Zen foi desenvolvido desde o início e promete um enorme aumento no desempenho e na eficiência energética para lutar novamente com os melhores processadores Intel.

Cinco pontos-chave para o AMD Zen Summit Ridge

Os processadores AMD Zen Summit Ridge serão anunciados em janeiro e o hype é muito alto após a promessa de que eles lutarão com os mais poderosos processadores Intel para o setor doméstico, o Core i7 da plataforma LGA 2011. Aqui apresentamos os cinco grandes perguntas sobre o AMD Zen Summit Ridge

Desempenho


A AMD promete que o Zen oferece 40% mais IPC do que o Excavator, um número muito alto e que é infinitamente superior à melhoria que estamos vendo nas diferentes gerações de processadores Intel nos últimos cinco anos. A AMD justifica a enorme melhoria em que os designers de chips se concentraram nos últimos anos em eficiência energética, e não em desempenho, algo que permitirá à Zen preencher a lacuna com a Intel.

Os fabricantes de PCs os usarão?


Os fabricantes de PCs estão acostumados ao fato de que nos últimos anos a Intel tem sido praticamente a única opção quando se trata de criar equipamentos de videogame de alto desempenho, a Intel ainda é uma aposta muito segura, enquanto a decisão do novo AMD Zen é uma jogada arriscada. Não se sabe quais fabricantes estão dispostos a correr o risco de basear seus novos equipamentos na AMD.

Felizmente para a AMD, existem alguns fabricantes, como HP e Acer, que já optaram pelos processadores AMD Bristol Ridge e certamente darão seu apoio ao Zen. Além disso, as equipes da Bristol Ridge poderão atualizar para o Zen.

Eficiência energética


O mundo quer ficar verde, e os fabricantes de computadores e sistemas de computadores não são exceção. A AMD teve uma tarefa titânica, com o Zen precisando de uma enorme melhoria na potência e na eficiência energética. A empresa afirma que alcançou suas metas de eficiência energética graças a técnicas como reposicionar os reguladores de tensão e reduzir a distância percorrida pelos dados. Resta ver como os novos processadores AMD Zen Summit Ridge realmente se comportarão com baterias de laptop, um dos melhores indicadores de eficiência energética.

Suporte para novas tecnologias


Novas tecnologias como Thunderbolt 3 e 3D Xpoint são muito promissoras para o futuro do PC, não sabemos se a AMD adicionará suporte para essas tecnologias modernas em seus novos processadores e isso pode ser um fator decisivo para o sucesso ou o fracasso.

A AMD será competitiva novamente?


A grande lacuna entre os processadores Intel e AMD nos últimos anos significou que o primeiro foi realizado com quase todo o mercado. A AMD tem a difícil missão de recuperar participação de mercado e começar a gerar significativos benefícios econômicos após muitos anos com perdas.

Lembre-se de que nem sempre foi esse o caso, a AMD teve seus dias de glória ao ser pioneira na introdução dos primeiros processadores de 64 bits em 2003 e nos processadores de núcleo duplo em 2004, dois anos que faziam parte da era de ouro de uma empresa. AMD que dominou a Intel com seus processadores. Veremos se o AMD Zen é um soco na mesa da AMD ou se é mais uma falha.

RECOMENDAMOS A AMD lança os drivers Radeon Adrenalin 18.12.3 com correção de erros

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button