Escritório

O 'xbox streaming' pode ter uma CPU amd picasso personalizada

Índice:

Anonim

Durante o mês de julho, dois relatórios diferentes de fontes respeitáveis (Thurrott e The Verge) sugeriram que um "Xbox Streaming" de próxima geração está sendo desenvolvido na Microsoft. Este seria um dispositivo de baixo consumo de energia projetado especificamente para ser usado em conjunto com a plataforma de jogos em 'nuvem' que agora conhecemos como Proyect xCloud. Supostamente, esse console acompanharia outro modelo Xbox mais poderoso, projetado para rodar jogos localmente.

Um chip AMD Picasso 'semi-personalizado' daria vida ao XBOX Streaming

Mais informações estão circulando hoje, sobre o chip que conduzirá esse console de jogos barato e acessível. O processador de APUs AMD Picasso já foi objeto de rumores sobre seu possível uso no próximo Microsoft Surface. No entanto, de acordo com a fonte, a Microsoft está realmente interessada em usar um chip Picasso semi-personalizado para o mencionado Xbox Streaming de próxima geração.

Isso se deve ao alto consumo de energia e à taxa de desempenho da APU AMD Picasso, que deve permitir um pequeno fator de forma para o hardware e, fundamentalmente, permitir que a Microsoft mantenha um preço. baixo.

Alguns cálculos "sensíveis à latência" serão feitos localmente neste hardware XBOX Streaming, mas a parte crítica do cálculo será através do aprendizado profundo e acelerado por hardware nos data centers e no silício Picasso. Essa "pedra angular" foi descrita pela fonte como uma versão mais sofisticada do Brainwave Project, a plataforma de aceleração de aprendizado profundo da IA ​​em tempo real anunciada no ano passado pela Microsoft.

Ao reproduzir via streaming com este dispositivo, todo o cálculo será feito nos servidores da Microsoft, enquanto o dispositivo precisará apenas receber essas informações e interpretá-las na tela. Para fazer isso, não será necessário hardware muito poderoso e a APU Picasso se encaixa perfeitamente nos planos da Microsoft.

Fonte Wccftech

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button