Escritório

Blackberry site hackeado para o meu monero

Índice:

Anonim

Nessas semanas, vimos como alguns sites são invadidos e criptomoedas durante esse período. A última vítima disso foi o site do Blackberry Mobile. A vítima mais recente desse tipo de ataque, que foi possível novamente graças a uma ferramenta de mineração CoinHive que foi incorporada ao código do site.

Site do BlackBerry cortado para minar o Monero

Foi um usuário do Reddit que descobriu que isso havia acontecido. Portanto, a empresa também foi informada sobre esse problema. Além disso, após algumas horas, o código já havia sido removido da web. Então, o principal perigo já passou. Embora não se saiba quantas pessoas foram afetadas ou o dinheiro que os hackers obtiveram.

Hacking no site do BlackBerry

O CoinHive respondeu ao usuário que relatou os eventos no Reddit (que mais tarde excluiu sua conta) que eles sentiram que seu serviço havia sido usado para esses fins. Além de revelar a possível origem desse problema. Como eles acreditam que poderiam ter se beneficiado de um problema de segurança no software da loja virtual Magento.

O BlackBerry não reagiu a qualquer momento. Algo estranho, embora pareça que a empresa conseguiu resolver o problema de segurança existente. Mas nada se sabe sobre quantas unidades Monero foram extraídas nesse período.

Estamos vendo mais e mais hacks em sites que depois exploram criptomoedas usando as CPUs dos usuários. O BlackBerry é mais um exemplo. Mas está se tornando muito comum. Todos eles têm em comum que o CoinHive foi o meio utilizado.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button