Notícia

A UE quer que as operadoras compartilhem suas redes de fibra

Índice:

Anonim

A União Européia quer que as telecomunicações do velho continente não percam a competitividade a qualquer momento. Mas eles também são cuidadosos e não querem que o mercado se torne um oligopólio, com poucas empresas dominando o mercado. Algo que os legisladores conseguiram ao rejeitar a legislação mais flexível para as grandes empresas.

A UE quer que as operadoras compartilhem suas redes de fibra

A Europa quer que a demanda por dados e velocidade seja atendida, mas isso não deve custar perder um mercado competitivo como o atual e beneficiar apenas grandes empresas. Assim, ocorreu uma votação em que a União Européia parece ser a favor de forçar as empresas a oferecer aos seus rivais acesso às suas redes.

Compartilhando acesso à rede

Como muitos de vocês sabem, as fibras ópticas têm custos muito altos. Sua instalação é mais trabalhosa e acaba gerando altos custos. E as operadoras, sem surpresa, querem ver um retorno sobre seus investimentos. A legislação que aposta na abertura de redes pode ser problemática para grandes operadoras como Orange, Telefónica ou Deutsche Telekom.

No entanto, a União Européia não vê dessa maneira e deseja que as empresas abram suas redes nos países onde possuem uma maioria de distribuição. Por exemplo, na Espanha, a Telefónica deve compartilhar sua fibra em toda a Espanha, com exceção de 66 cidades.

A partir de 2019, espera-se que esta nova legislação atinja os níveis europeu e nacional nos diferentes países membros. Portanto, espera-se que isso aconteça quando as grandes empresas de telecomunicações forem forçadas a abrir suas redes. O que você acha dessa medida?

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button