Notícia

A ue desenvolveu e escondeu um relatório dizendo que pirataria não é ruim

Índice:

Anonim

Há muito que estamos cientes da guerra da UE contra a pirataria. Então eles contrataram a consultoria holandesa Ecorys para realizar uma investigação sobre o efeito da pirataria na venda de conteúdo protegido por direitos autorais. Pesquisa que custou 360.000 euros. O problema é que a Comissão Europeia não esperava esse resultado.

A UE desenvolveu e escondeu um relatório dizendo que a pirataria não é ruim

A idéia era encontrar dados objetivos sobre os efeitos negativos da pirataria. Essa investigação foi realizada entre 2014 e maio de 2015. As 300 páginas deste relatório da Ecorys surpreenderam as conclusões obtidas. Não foram encontradas evidências do impacto negativo da pirataria.

A UE ocultou o relatório

A única exceção que Ecorys encontrou, ou seja, na qual houve um impacto negativo (embora também não tenha sido notável), foram as estreias do filme. Em todos os outros casos, não houve fortes evidências de um impacto negativo da pirataria. Além disso, este relatório é acompanhado por um relatório estatístico. E nele comenta-se que nenhum efeito é provado com uma probabilidade suficiente.

Aparentemente, não é o primeiro relatório que a UE recebe que tira conclusões semelhantes. Mas o pior não é isso. Em vez disso, a UE decidiu deliberadamente não divulgar este relatório e essas conclusões. Embora seja uma investigação de 360.000 euros financiados com recursos públicos.

Portanto, a Comissão Europeia e a UE estão cientes de que a pirataria não tem os efeitos negativos atribuídos a ela. E eles optaram por esconder essas informações dos cidadãos. O que você acha dessa decisão?

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button