Placas Gráficas

A placa gráfica amd rx 590 pode conter um nó de 11 ou 12 nm

Índice:

Anonim

Apesar de nenhum de nós esperar, a AMD poderia ter feito uma jogada bastante inteligente ao lançar o RX 590. Além de ajudar a empresa a queimar parte do estoque restante na faixa 5XX, também oferece à AMD a chance de dar um suspiro final à arquitetura Polaris.

Foi descoberto que o RX 590 pode ter um nó de 11 ou 12 nm

Embora em termos de desempenho não consiga ser revolucionário em relação ao RX 590, pode ser uma boa opção para os usuários low-end que desejam dar um salto para a faixa intermediária e não sabem qual placa gráfica comprar.

Embora a placa de vídeo seja oficialmente fabricada com base em um nó de processador de 12 nm, recentemente foi descoberto que ela também poderia ser fabricada em 11 nm.

Em um relatório anterior, a AMD descobriu que estava usando duas fontes diferentes para fornecer o chip Polaris 30 GPU. Embora inicialmente se pensasse que a GlobalFounderies tivesse direitos exclusivos, parece que a Samsung também foi contratada. Sim, estranhamente, existem duas empresas separadas que fornecem a GPU AMD RX 590.

Temos que acreditar que a Samsung é quem usa o design de 11nm, mas entendemos que, visualmente, não há uma maneira clara de discernir entre os dois.

O que significa isto?

Em termos de desempenho? Absolutamente nada. Apesar de ter um design um pouco mais avançado, em termos de desempenho absoluto, as diferenças serão insignificantes. Se houver evidência. O que poderia acontecer é que alguns modelos podem atingir frequências mais altas que outros, isso seria entendido pelo fato de os nós serem diferentes.

Fonte Eteknix

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button